"Pesquisa da The Children´s Society apontou que apenas 7% das crianças
têm senso de moral como valor forte e 66% respondeu 'não muito forte'.
A publicidade convida diretamente as crianças a ingressar cada vez mais cedo no mundo do consumo.
As crianças, mais vulneráveis que os adultos aos apelos do consumo, vêm
sendo foco do mercado e passam a sofrer as consequências desde cedo.
Impactadas pelas mídias de massa, as pessoas são estimuladas a consumir acima de suas necessidades.
O consumismo é uma das características marcantes da sociedade atual. 'Criança não precisa de esmola,
Criança não precisa de favor.
Criança só precisa de escola, de carinho e muito amor'
(Ana, 11, e Gabriela, 12).
Os valores que as crianças absorvem são os valores da sociedade dos adultos, percebidos em seu entorno. Como teremos uma sociedade ética sem as crianças assumirem valores morais? No Natal, dê de presente a seus filhos: exemplos!
Sou a favor da proibição ou limitação da venda de alimentos não
saudáveis para crianças. Censura? Não, saúde pública e qualidade de
vida!"
(FREI BETTO)
Nenhum comentário:
Postar um comentário