BLOG COREAÚ CEARÁ/Prof. João Teles de Aguiar
UM ESPAÇO PRA DEBATES SOBRE CULTURA E EDUCAÇÃO (85) 985863910 (Fortaleza) - coreausiara@yahoo.com.br - Leia e comente!
quinta-feira, junho 25, 2026
MICHELLOCIRO DETONA CIRONARO
"Ele chamou meu marido de ladrão de galinhas, corrupto, burro, jumento. Disse que os filhos do meu marido eram corruptos e ladrões. Deu o apelido de ovos de serpente nazistoides. Disse que Bolsonaro roubava gasolina".
LEITÃO
O Evandro parte pra cima de Ciro, a quem vai processar, por ataques a ele (EL) e sua família. O boquirroto de Pindamonhangaba acha que pode sair por aí atacando todo mundo, sem sofrer as consequências: "Tive conhecimento de entrevistas dadas por esse mau-caráter chamado Ciro Gomes, atacando a mim e minha família. Um irresponsável, inconsequente, que acha que pode sair por aí atacando a honra das pessoas. Já estou acionando a Justiça, pra que ele responda criminalmente por isso."
NA COLÔMBIA
O novo presidente eleito, quando jovem, atava gatos à bombas, para vê-los explodir. É desse tipo de gente, que certa gente gosta!
COISAS DO RÁDIO
"O programa Cabana do Pajé é uma atração popular do rádio, comandado pelo comunicador Carlos Roberto Pajeú. Vai ao ar de segunda a sexta-feira e mistura entretenimento, radioteatro, causos e jornalismo, e é retransmitido pela internet e emissoras parceiras. Apresentador: Carlos Roberto Pajeú (ex-sonoplasta da Rádio Globo).Estilo: Mescla rádio popular, crônicas, humor, música e notícias, contando com participações e quadros como o de Marcos Niemeyer. Horário: das 4 às 06h. Rádio Assunção Cearense (AM 620), de Fortaleza. (...)." - apanhado (Net)
JOÃO BATISTA
João Batista foi um profeta
Do século I, veja bem
Reverenciado, digo
Como precursor e além
De Jesus, nosso menino
Tá na Bíblia, diga "Amém"!
-
Filho do bom Zacarias
E de Isabel, lembrado?
Pregou o batismo, sabe?
No Jordão, bem inspirado
No rio que tá no texto
Eu falo do lá, sagrado!
-
Foi ele quem batizou
Você sabe, o Nazareno
Mas foi um decapitado
Herodes, nada sereno
Tirou-lhe a vida, malvado
Usando todo o veneno!
_
O João tinha um estilo
De vida, bem sureal
Vivia lá, no deserto
Com pele, no areal
De camelo, já lhe digo
Uma vida especial!
-
Usava cinto de couro
E alimento diferente
Comia mui gafanhotos
E andava sorridente
Por que era um escolhido
E a Deus era temente!
-
Mel silvestre era a escolha
Pra sua alimentação
Ele ouvia de Isaías
Toda sua pregação
Pra preparar o caminho
Do bom Deus de devoção!
-
Foi nas águas do Jordão
Ele foi e deu a luz
Aos caminhos do bom Cristo
Ao nome santo fez jus
Pois isso, via João
Seja aqui, seja na cruz!
IGREJA
Acho que eu vou a um confissionário, falar com um servo de Deus, pra ver eu se acabo em mim, essa inveja do Murinho Filho. Oh, bocado ruim!
DE SOBRAL
O camarada de cabeça baixa aí, é o prof. Valdemir Neves, cabra de Taperuaba; trabalha aqui comigo e há trabalhou em Maracanaú, onde foi meu comandado, quando fui vice-diretor (sim, eu já caí nessa fraqueza, um dia)!
INSPIRAÇÃO
Gosto de gente inspiradora, seja de onde for. A beleza da pessoa humana não tem fonteiras.
Mário Sérgio Cortella e Cláudia Costin, são pessoas assim. Dos que se foram, meu mestre (terreno) maior Paulo Reglus Neves Freire!
Freire era pra se chamar Paulo Rego Neves Flores!
Bíblico e da Natureza!
Na música, Chico. O Buarque maior!
O IMPÉRIO DA CHATICE
O tango é uma dança que funciona como se um corpo dizesse pro outro: - Você é maravilhoso!! Tomara que não inventem um VAR pro tango!
OS MAIORAIS - 3
Bodinho era um velhinho que vendia revistas em sua banca, na Praça do Ferreira; como Mário Gomes, era amigo de grandes figuras públicas da cidade, que vivem|viviam a cidade.
Diferente de tipos, como Tasso e Cia., que NUNCA enxergaram essa bela metrópole, que encanta|encantou tantos poetas e compositores.
Tive o prazer que viver de baixo do mesmo sol, que essa gente toda, graças a Deus!
OS MAIORAIS - 2
Conheci Mário Gomes, na Praça do Ferreira. Era um boêmio errante e cervejeiro, que fumava feito caipora. Era averso ao trabalho e morava com a mães, pros lados do Bom Sucesso. Fazia morada na praça onde tinha seu "escritório". Foi amigo|pareceiro de grandes nomes do jornalismo, do rádio e da advocacia... Antes de morreu zanzou pela ruas e foi acudido por um empresário|livreiro, que não conheci!
Estive lá perto dele, umas poucas vezes.
Já Muriçoca era porteiro do Theatro José de Alencar; tinha esse opelido, por conta de sua magreza! Nirez e Raimundo dos Queijos são vivos e Chistiano Câmara viveu até pouco tempo.
Zé Limeira foi o torcedor-símbolo do Ferroviário, que eu também alcancei. Homem do povo, ligada pros programas esportivos e falava coisas, do tipo: - Sérgio Pinheiro é maior comentarista do Brasil e é da Rádia Verde Mares!
Uma figuraça