quinta-feira, junho 25, 2026

O JÁ-GANHOU DO O OTIMISTA

O TRE já pode até encerrar o certame. O candidato da direita direitosa extremosa, tá eleito!


UMA ELITE, COM ALGUNS SUJEITOS METIDOS A BESTA

"O doutorado no Brasil corresponde a cerca de 0,3% da população. Isso equivale a aproximadamente 10 doutores para cada 100 mil habitantes, uma proporção ainda considerada baixa; nos países da OCDE possuem uma média de 30 doutores, por 100 mil habitantes." - com informações da Net

Do Blog: Privilegiados, formados (a maioria) pelo poder público e que deveriam colocar-se a serviço da população, nas escolas, órgãos públicos, comunidades pobres, etc.

Mas o que se vê? Pedantismo academicista!

POLIFUTRICA

Eleição no Ceará se ganha com voto cidadão, na Região Metropolitana, e apoio de prefeitos, no interior. Pouca coisa escapa disso. Por isso, Elmano, Camilo e Cia. não tem que perder tempo com fuxicada!

PELO MENOS, SEGUNDA TEM FOLGA

 

quarta-feira, junho 24, 2026

TRETA DO MURINHO

Ele agora diz que Elmano tem ciúmes, do doutorado dele. Ou seja, o 5o. Ano Escolar, entrou no debate fraco. Até os monólitos de Quixadá sabem Mauro Benevides Filho, é Ciro, sempre foi. Por que só agora a ciumeira de Elmano de Freitas?

Murinho, arruma uma pauta estadual, pra chamar de tua, pelo menos de uma lauda, vai!

VI NA JANGADEIRO

"O filho de Carlos Alberto Queiroz Pereira (PSB), ex-prefeito de Choró foragido, desde 2024, foi preso nesta quarta-feira (24), durante cumprimento de mandados de busca e apreensão no andamento das investigações sobre o político.

O Ministério Público Eleitoral e a Polícia Federal cumpriram cinco mandados expedidos pelo juízo da 3ª Zona Eleitoral de Fortaleza. Durante as diligências, o filho do político conhecido como Bebeto do Choró foi preso em flagrante, pelo crime de lavagem de dinheiro.

Foram apreendidos documentos que serão analisados pelos dois órgãos. Segundo o MPE, as diligências continuam ao longo do dia. (...)."

A BUCÓLICA FORTALEZA

 


E AGORA, OPOSIÇÃO?

O filho do Bebeto do Choró foi preso. Disseram que o Governo não queria prender ou importunar esse sujeito, como se Elmano fosse juiz de Direito ou desembargador. Se o pimpolho dele foi preso, não o incomodou?!

O discurso do pessoal do lado de lá, foi pro ralo!

HOMENAGEM

 

NOSSO CONVIDADO DE UM DIA DESSE

"O jornalista Nicolau Araújo (frequentemente citado na imprensa) possui graduação pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e especialização em Marketing Político. Ele tem uma carreira consolidada com passagens por grandes redações e portais de notícias, incluindo o jornal O Globo, além de atuar no O POVO, Diário do Nordeste e na cobertura de blogs políticos. Sua trajetória conta com atuações em análises de conjuntura, esporte e assessoria institucional."

Araújo, claro, é o patriarca (centro da imagem)!



REBENTOU, SEU FLÁVIO

 

"TA$$O"?

Lembrei de um prefeito (do PSDB, 45) da RMF, que pôs pessoas pra vender bananas, nas ruas a R$ 0,45, no dia da leieção. "Sem segundas intenções"!


ESSA JOVEM JÁ ME ENTREVISTOU, NA ALECE FM. DEVERIA TER ME LEVADO, PRA ESSE PASSEIO

 


Kézia Diniz é da FM Assembleia (Alece) e FM Dom Bosco!

EH, EH

Novamente, plenário da Alece fica esvaziado, em dia de trabalho presencial.
Foto: Ingrid Campos/SVM.
 

NA CIDADE CULTURAL

 

OS BARÕES

Estão espalhados, por Fortaleza, em nomes de rua: Barão do Rio Branco (Centro), de Studart e Aracati (Aldeota), de Canindé (Parangaba|Montese), de Aratanha (José Bonifácio|Fátima)...

Resquícios imperiais!

AQUI PERTO, NO ITAPERY

Meu Dedé passou uns meses na escola Casimiro Montenegro, que foi criador do ITA (É o fraco!). Pois bem. O homem vai ser homenageado na UECE, minha vizinha, aqui!

AO TODO FORAM 15



"NEM TUDO ESTÁ PERDIDO!"

 


SEU EURIDES

Waldonys, o pai e o filho; a posteridade está garatnida!!



NO G1 (NACIONAL)

"Milan, filho de Shakira, enumera campeões da Copa do Mundo e deixa a Espanha de fora"

Do Blog: É muita besteira. Opinião virou crime. E essa pauta que não chega!

ROUXINOL DO RINARÉ

Que é poeta e editor, me disse, na paralela, que está assoberbadíssimo, por conta da Feira do Cordel Brasileiro. É pra isso que ela existe!

MPBOA

Rosil Cavalcante escreveu "Sebastiana", que é cantada por muita gente, no Nordeste. Uma conhecida professora está trabalhando a música, com a meninada, mas não sabe quem é Marinês e Sua Gente, cujo grupo regional deixou célebre a dita página musical. Ela usa uma versão mais "moderna", em cuja performance aparece a cantora|atriz Lucy Alves. Tá valendo!



AMANHÃ

 

PEDANTISMO

Entrei em contato com editor de Literatura de Cordel, do tipo estrela. Ele me disse que o pedido mínimo dele, é de 500 livretos. Rouxinol do Rinaré já me tratou de outra forma. E olha que o primeiro também é do ramo. Mas o estrelismo...

POETA EDMAR VALENTIM

 Amanhã, no Confraria de Leitura!



BOA CHANCE

O Concurso da Alece tem inscrições prorrogadas; os salários vão até R$ 6 mil!"

COM TODO O RESPEITO, VAMOS SEPARAR O CACO DO CAQUEADO

"No contexto musical do Nordeste, 'forró de plástico' é um termo crítico e, por vezes pejorativo, usado para descrever o forró eletrônico ou estilizado. A expressão sugere que o som é artificial, comercial e produzido em massa, em oposição ao tradicional forró pé-de-serra (considerado 'orgânico' e de raiz). O termo ganhou força na década de 1990, com a ascensão do forró eletrônico e bandas de grande porte (como Mastruz com Leite), sendo consagrado por figuras, como o músico Sivuca e o cantor e ex-secretário de Cultura da Paraíba, Chico César." - apanhado (Net)

AMANHÃ, O QUEM-QUEM CANTA, POR AQUI

 

MEUS AMIGOS, NA PRAIA DE IRACEMA

 O prof. do Estado Gerardo, faz até instrumento musical. Daí, o apelido!



POLÊMICA DA GRANDE, REGISTRADA PELO G1

"A Holanda aplica Eutanásia em criança, pela 1ª vez, desde a aprovação da Lei que permite procedimento, em menores"

TÔ NO ELIOMAR

 https://blogdoeliomar.com/inseguranca-e-lambanca-por-joao-teles-de-aguiar/

Feito doido comendo milho assado!

VAMOS EMENDAR DIREITO!

Trio Nordestino!

https://www.youtube.com/watch?v=KG5Q7poVJzI&list=RDKG5Q7poVJzI&start_radio=1

QUE IMAGEM FANTÁSTICA

 

MURINHO - 2

Professor especialista que se preza, tem que ser intelectualmente honesto. O Estado tem um problema grande na economia? Procura o Governo e avisa, orienta, aponta rumos. Não interessa o partido do governador. Nesse caso, interessa a saúde (financeira) do Estado e vida das pessoas, do cidadão|contribuinte, prof. de Economia!

Engavetar uma informação, pra usá-la, politicamente, quando é do interesse da curriola, é canalhice!

32

O JÁ-GANHOU DO O OTIMISTA

O TRE já pode até encerrar o certame. O candidato da direita direitosa extremosa, tá eleito!