sábado, junho 27, 2026

CEIs, OBA - 2

 Os "honrados" prefeitos do passado, que diziam cuidar da Educação, deixaram 6.000 crianças sem nada e suas mães|pais, sem poder trabalhar, com mais tranquilidade. Os "honrados"...

MAIS CEIs. OBA

 A Prefeitura e a vereadora Adriana Almeida (Presidente da Comissão de Educação da Câmara) anunciaram a construção (futura) de mais 10 Centros de Educação infantil. É bom lembrar que cerca de 2.500 crianças continuam sem creche, na capital. Isso já chegou a 6.000, no passado. Que venham os CEIs!

JANAÍNA FARIAS

 A prefeita de Crateús gostou das críticas pesadas do governador, contra o boca rota!


#PorMaisRespeito

COLÔNIA DE FÉRIAS

Macacos em loja de louça, deixem os professores e as crianças em paz, no mês de julho, mas se forem aporrinhar, levem as crianças, para outro lugar, longe da escola e artistas (músicos, palhaços, malabaristas, capoeiristas...). E parem de empurrar em nós essas ideias de jerico!

EM SOBRAL

Professores mexendo-se e exigindo não trabalhar em julho. Lá também tem macaco em loja de louça?

CORRERAM COM O IRÃ

Eliminado da Copa, por um (absurdo) impedimento marcado, contra ele. Tiraram a alegria do time e da povo iraniano. Mandaram o time pra casa. E a maldita guerra que inventaram, contra o País, pode ter tudo a ver com isso!

MACACOS, EM LOJA DE LOUÇA

Secretarias de Educação e prefeituras convocando professores cansados, pra trabalhar em julho. Canalhice, amadorismo, liberalismo escroto!

E sindicato que se submete a isso, é vendido, pelego.

Hoje, botam qualquer um pra ser secretário...

MÉTODO KUMON

O japonês, que começou com matemática e, hoje, já ensina até Línguas, está no Ceará. Inclusive no interior!




VACINA

O pessoal da extremosa, inclusive dois médicos, estão chamando pessoas, para um encontro em Fortaleza, chamado "Vacina Anti-PT". Coisa de partido despautado, coitado!

Dois médicos (bela profissão, né?), mas que já negaram a vacina, chamando o povo para mais uma patacoada!

#BaixoCleroEsclerosado

POLÍTICA BOCA SUJA

Ao lado da prefeita de Crateús, Janaína Farias, e de muita gente, Elmano disse que Ciro "quer ser dono do Ceará" e, depois, o tratou como "boca podre". Poderia ter ficado no "boquirroto"... Mas que o velho atacador merece ouvir isso, merece!

Mulher tem vida e merece respeito. Inclusive a que convive com ele!

sexta-feira, junho 26, 2026

BOA

O abandono de jovens, no ensino médio caiu 34%, após o Programa Pé-de-meia.

Mais uma do Lula|Camilo|Chagas Vieira!

LEVANTA A PENEIRA, GLOBO

 

UM AMARELADO, PELO TEMPO

 

AQUELA RUAZINHA, AGORA À NOITE

 

A ÁREA DA RUAZINHA ENFEITADA

 1. À sua esquerda, a rua Holanda, a mesma da parte de trás, do Maraponga Mart Moda; 2. Um trisquinho mais à direita TBM: a indústria têntil da rica família dos Bezerras (do Adauto e do Humberto); um pouco acima dela, o Hospital da UECE, que fica Rua Betel; mais acima e à direita, Bar da Gelada, o point do povo novo, que gosta de baladinha e mais acima do bar, a região da ruazinha da Copa!



NA UFC

 

ARI LEMOS. SERÁ QUE ESSE CABRA É BRABO?

 

HOJE TEM DEDO DE PROSA, COM O POETA ARI LEMOS, QUE JÁ ESTÁ A CAMINHO

 

PARQUE DOIS IRMÃOS (CONJ. TUPÃ MIRIM)

 E uma ruazinha enfeitada!



QUE CENA LINDA. O ESPETÁCULO DA VIDA

 https://x.com/Tiana_Celine_23/status/2070462596420174190

LULA E O CAOS, NA VENEZUELA

 

"SOLIDARIEDADE" (?)

"As deputadas Maria do Rosário (PT) e Erika Hilton (PSOL), enviaram mensagens à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. A esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro revelou, nas redes sociais, ter sido diversas vezes desrespeitada e atacada, pelo enteado, o pré-candidato a presidente Flávio Bolsonaro (PL) e seus irmãos. Em publicação nas redes sociais, a deputada petista Maria do Rosário reafirmou que a família Bolsonaro sempre desrespeitou as mulheres: 'Não basta ser mulher. Tem que ser solidária e justa com todas as mulheres. Os Bolsonaros sempre desrespeitaram mulheres. Flávio, além da corrupção toda, tenta se livrar da linha de ódio às mulheres do pai, mas é igualzinho!'".

https://www.bnews.com.br/noticias/politica/apos-criticas-enteados-michelle-bolsonaro-recebe-mensagens-de-petistas.html

CAMILO NA UFC

"Uma noite para ficar no coração. Fui agraciado com o título de Doutor Honoris Causa, pela Universidade Federal do Ceará, onde me formei. Uma honra que levarei comigo, para sempre. Obrigado pelo reconhecimento e por tanto carinho. Obrigado, povo do meu Ceará, por tanto."

AS CONFRARIAS DA ALECE

"A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) possui diversas iniciativas ativas focadas na juventude, com destaque para o Programa Ceará de Valores e o Parlamento Jovem Alece, que visam promover a cidadania, a qualificação profissional e o protagonismo juvenil em todo o Estado." - texto oficial

QUANDO O ESPORTE VAI ALÉM DOS ALAMBRADOS E DA ARQUIBANCADA

UM VÍDEO mostra o técnico do Equador correndo pra comemorar com a família, o gol de virada de seleção dele, em cima da Alemanha; um dos momentos mais bonitos da Copa de 2026. Está eternizado!"

ESCREVIVÊNCIAS

"INSCRIÇÕES RECEBIDAS PARA O CONCURSO LITERÁRIO "PALESTINA LIVRE": 1. Jorge Furtado; 2. Inácia Girão; 3. Maria Patriolino; 4. Vanice Ricardo do Nascimento; Silvério Biré; 6. Ricardo Marcolongo Melo; 7. Leonardo Sampaio;  8. João Teles; 9. Murilo Melo Christino." - Via Nonato Nogueira

NO CRATO

Essa é a dupla André Barreto (PT)|"Dr." Leitão. Tudo errado com essa Lei, em vigor. O correto seria os prefeitos flagrados em corrupção, serem imediatamente afastados, até pra se defender. Há vários casos em que compradores de votos e outros acusados de gatunagem, estão no poder, usando a estrutura pública, pra se safar. Meu voto, NENHUM terá!

https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/opiniao/colunistas/inacio-aguiar/justica-eleitoral-cassa-diploma-do-prefeito-e-vice-do-crato-cabe-recurso-1.3773158?utm_source=whatsapp&utm_medium=comunidade&utm_campaign=wpp_dn



QUE DIABO É ISSO?!

 Six Seven (6-7) é uma gíria e meme viral, da Net, festas e das escolas, que prolifera entre crianças e adolescentes, no TikTok e no Instagram. A expressão em si não tem um significado literal ou tradução exata; é usada apenas de forma humorística, ou como um "código" de pertencimento e descontração, entre os jovens.

Do Blog: E já chegou à campanha eleitoral!

ESSE É PUXADO PELO MÉDICO MONOEL DA FONSECA

Tô participando!



OBRA DO ARI LEMOS, VIA IA

 

ELA FOI ATACADA, MAS TÁ NA LUTA

 

ESSA JOVEM HOJE CONHECEU NOSSO PROJETO

Ela é Júlia Farias!



O LIBERALISMO CAI-QUEDA

 

LOGO MAIS

 

MENINOS, TRAGAM MAIS PENEIRAS

 

32

CEIs, OBA - 2

 Os "honrados" prefeitos do passado, que diziam cuidar da Educação, deixaram 6.000 crianças sem nada e suas mães|pais, sem poder t...