UM ESPAÇO PARA LIVROS, CULTURA NORDESTINA E FÓRUM DA ZONA NORTE (CE). (85) 985863910
7 de fev. de 2026
NOSSA ANIMAÇÃO VALE OURO. ARTIGO DO PROF. DE HISTÓRIA E DEPUTADO ESTADUAL ACRÍSIO SENA, PT
"O Pré-Carnaval de Fortaleza é a demonstração concreta de que Cultura, não é adereço, é política pública. Quando tratada com planejamento, financiamento e continuidade, a festa popular deixa de ser evento episódico e passa a integrar um projeto mais amplo de cidade, articulando identidade cultural, turismo, trabalho e economia.
A consolidação do Pré-Carnaval, como política pública produziu efeitos visíveis. Uma estratégia que começou nos anos 2000 na gestão Luizianne Lins e foi retomada no governo Evandro Leitão, demonstrando o compromisso do PT com a cultura popular.
Os números são impressionantes! (...)."
Do Blog: Meu ex-colega de UECE tem toda razão e diz, nesse texto, o que já venho dizendo aqui, faz um bom tempo!
MAIS UMA MULHER
Via Beta Bastos, RJ: "Na noite de sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026, a professora de Direito Juliana Mattos de Lima Santiago foi assassinada dentro da Faculdade FIMCA, em Porto Velho (RO). O crime ocorreu nas dependências da instituição de ensino e causou grande comoção."
A HISTÓRIA
Mostra e deixa cristalino: a elite brasileira é inculta! Todo dia a gente tem um exemplo disso!
Vocês viram a carta do Bozo, pra esposa?
ISSO AQUI VAI SER PAUTADO NO "CAFÉ DA OPOSIÇÃO"?
N'O Povo: "Prisões por integrar organização criminosa aumentam 113,3%, no Ceará. Durante o primeiro mês do ano, 160 prisões e apreensões estavam relacionadas a grupos criminosos, no Estado, indica o levantamento."
ESSE POVO DEVERIA SE CALAR E SUMIR
"A universidade pública é ambiente de pensamento plural, com pesquisas e estudo e é um favor a filha de Túlio, não querer estudar lá. Só não entendi qual a necessidade de publicar um vídeo, pra dizer isso.
Foi só pra tentar desmerecer a universidade pública ou só futilidade mesmo?" - Pravda BR (Twitter)-
Vou tentar em meus versos, (1) uma história aqui narrar, acontecida bem no passado, Que muito ouvi alguém contar, Da lenda de uma besta-lou...
-
O drama ueceano, já chegou à Assembleia, pelas mãos do deputado Heitor Ferrer. Se houve um concurso em 2022 e faltam 482 professores na Inst...