quarta-feira, fevereiro 11, 2026

CULINÁRIA

 

QUE PENA. ESSE PAÍS FANTÁSTICO, DEU UMA GUINADA PRA EXTREMA-DIREITA

 

DEFESA DO CONSUMIDOR

Esse moço que está nos supermercado fiscalizando, é do Procon Estadual. Por Aqui tem mais o Decon, o Procon Municipal e o da Assembleia. Será que o consomidor está bem protegido? Eh, eh...



"MANDA QUEM PODE..."

 

#TorcidasAcuadas

POLITICAGEM: POUCA PRODUTIVIDADE, AUSÊNCIA NA CIDADE E...

 


Patacoada, com os países
estrangeiros!

IDOSOS & REDES SOCIAIS

Na Globo, um especialista de refere ao celular, como "queijo com goiabada", para o idoso. O excesso de tempo, nas telas... Ih!

Daí vem "namoro", insônia, delírios, propostas indecentes, golpes...

ENCRENCA DA GRANDE - 3

As escolas particulares ou públicas, estão a ver navios, com a inclusão; não há formação de professores e gestores, a contento; acompanhantes, cuidadores, tradutores; há alunos muito agressivos, que agridem colegas e professores, destroem material escolar, tentar fugir da sala ou da escola, quebram móveis, computadores, derramam ou consomem merenda dos colegas, etc. É sério, seríssimo!

ENCRENCA DA GRANDE... - 2



ENCRENCA DA GRANDE, NA REDE PRIVADA

 


OLHA O ESPELHO

 


BRINCAR, EXTRAVAZAR, COM MODERAÇÃO

 

CIRANDO

Marcos Prado, o Chocolate, filho do ex-prefeito de Sobral, José Parente Prado, declarou apoio a Ciro. Onde é a votação dele?


Ele manifestou-se no Programa Izaías Nicolau, 
da Rádio Tupinambá, de Sobral

MAIS UM CASO. ESSA GENTE SAI DE UM BURACO, É?!

Desta feita, em Camocim! 

Foto: Miquéias Santos/ Arquivo pessoal



RECEBO DO INCANSÁVEL PROF. NONATO NOGUEIRA





Autores (não todos) da Antologia "
Cartas Para Belchior", que está no prelo! 



POLÍTICA: ANÁLISE

Inácio Aguiar, do Sistema Verdes Mares, diz, com razão, que o debate político, está sendo liderado pela oposição, no CE. Ora, tirando Chagas Vieira e um ou outro deputado estadual da situação, mais tagarela (como Fco. de Assis Diniz), quem já entrou em campanha, pra valer? Ninguém. E, aqui pra nós, a oposição tem outra coisa pra fazer na vida? 

VIOLÊNCIA NA ESCOLA: O CASO DE TIANGUÁ

O aluno que esfaqueou o diretor e uma coordenadora, da Escola Estadual Monsenhor Aguiar, "é diagnosticado com esquizofrenia e recebia acompnhamento profissional", segundo o G1/CE.

Mas... e o acompanhamento, no momento do ataque? 

FUTURO GARANTIDO

 

A LUCINHA TEM HISTÓRIA

 



NA CURRIOLA.... TEM CANTORA

 

CONGRESSO, LULA & JUSTIÇA

Deveriam caçar esses CACs, como se caça delinquentes. Essa gente não pode continuar existindo (enquanto possuidora de armas), se for do mal, claro. Colecionador do bem, vá lá...

O ANALISTA DO SISTEMA VERDES MARES, ENTRA DO DEBATE

 

"EM TOME QUE ESTÁ GANHANDO..."

 

CASO DOS TORCEDORES DE FUTEBOL: SÓ MENINO BOM (?!)

 

MAIS UM "CASO ISOLADO"

 

TÔ NESSA, COM A CURRIOLA

 


QUEM É A DISTINTA? - 2: SERÁ QUE ELA AINDA VAI MEXER COM QUEM TÁ QUIETO E TRABALHANDO?

 

DN

AOS INIMIGOS/AS DO SERVIÇO PÚBLICO

A gente NÃO precisa de vocês. Voltem pra iniciativa privada, onde vocês gritam, e façam bom proveito. Aqui, é pra servir ao público, principalmente, a quem mais precisa. Sumam. Deixe de usar o voto do povo, pra depois fazer campanha contra ele. "Eu já disse ao promotor!", não vale. O concurso público é regido por leis federais! Vá embora e deixe nossa vida em paz!

OS AUTISTAS, COMO NÓS, PRECISAM DE AMOR, CARINHO, AFETO...



 


QUEM É A DISTINTA (?!)

 


Ela está nas páginas do Diário do Nordeste, de ontem!

E do G1/CE., também:

ISENTO, EU?

Uma pessoa me diz que não declara voto, em ninguém; aí, calada, vota em um determinado sujeito. "O tempo passa, o tempo voa...", como diz o comercial antigo... E o sujeito chega pra ela e duvida que o voto dela, tenha chegado a ele (às vezes, mesmo o incrédulo senhor tendo sido eleito)!

Comigo isso não aconteceria. De jeito nenhum! Ou ele ouviria o diabo...

SIM, SIM...

 

SEM NOVIDADE

 

QUANDO A GENTE CUIDA DO OUTRO

 

DE PERSEGUIDOS A MORTOS

O País dos CACs perseguia professores. Agora está tirando suas vidas. Onde vamos parar?





32

AMANHÃ TEM DAÍRA, NO CINE TEATRO SÃO LUIZ

Com ingressos já esgotados! Aqui, meus colegas na FM Benfica e no Youtube, ao vivo, falando e cantando Bel!