A SITUAÇÃO DAS BRs
E o nosso Fazer Política
"Há um tempo postei nesse espaço um texto sobre as condições das nossas BRs e atribuí a má conservação das estradas aos gestores indicados, que não tem a competência necessária, para gerenciar os recursos destinados à conservação das vias. O problema é a forma de fazer política aqui no Brasil! Os cargos comissionados são moeda de barganhar prestígio político, como também acumular recursos financeiros suficientes para as campanhas políticas.
O DNIT, órgão responsável pela conservação das nossas estradas no Estado do Ceará, vem sofrendo há anos, passando de mão em mão por partidos políticos. Essa prática deve ser comum em todo País. A pergunta que faço: Por que somente no nosso Estado as estradas não tem uma boa conservação? Será que os políticos dos outros Estados são mais comprometidos que os nossos?
Pois bem: a resposta não se sabe, mas se a população fosse mais seleta na escolha dos seus representantes, provavelmente teríamos boas estradas para trafegar, escolas para atender as necessidades básicas para aprendizagem dos alunos e por último uma saúde que viesse realmente atender a quem está morrendo nas filas dos hospitais públicos. Se tudo isso é utópico não sei, mas continuo acreditando que um dia a banda vai passar e, quem sabe, teremos uma lei Chico de Brito eleitoral."
(Carlos Teles)
Nenhum comentário:
Postar um comentário