Pois bem: É sempre assim a cada lançamento que a Micro$oft faz de seu sistema operacional Windows, é aquela agonia. Da imprensa especializada, dos usuários que sonham com um upgrade e dos administradores de sistemas que são obrigados a trabalhar com a ferramenta de Mr. Gates.
E esta gente não aprendeu ainda a liçao. Será sadismo? Pagam caro por um produto cheio de falhas, quando não o usam pirateado aumentando ainda mais a insegurança digital para sofrer.
Já com o sistema livre de finlandês Linus Torvalds, a história é outra. Dentre as inúmeras distros baseadas no kernel linux todos os usários e entusiastas esperam é ansiosos por novas versões. Sempre cientes de que a que vem será sempre melhor do que a existente. Não há insegurança e quando há falhas, pois não existe sistema perfeito, as mesmas são corrigidas imediatamente pelo batalhão de colaboradores espalhados mundo a fora. Há uma verdadeira competição pela busca de falhas e consequentemente a correção das mesmas, tornando assim o OS livre baseado em linux o mais seguro dos existentes no mundo. Há relatos de que a toda poderosa empresa do titio Bil, leva meses e até anos para descobrir e corrigir falhas em sua geringonça. E o usuário leigo fica a mercer das larvas de seu queijo suiço.
Sem falar que usuário do Windows só possui ele. Todo coloridin, todo bonitim, todo fresquim e o que é pior, todo cheio de defeitim.
O usuário linux é o possuidor de vários. É o jovem que possui um guarda roupas com cinquenta calças jeans. E nenhuma repetida. tem sempre uma combinação perfeita. Não rasga, não desbota não faz vergonha. Assim é o linux. Cheio de variedades cada qual ao gosto do usário final, completo de tudo e seguro.
Tenho dito... E sempre!!!" (Manuel de Jesus)
Nenhum comentário:
Postar um comentário