'O italiano Cesare Battisti, acusado de terrorismo e assassinatos na Itália, agora exilado político no Brasil, vem ao Ceará. Segundo Rosa da Fonseca, do Movimento Critica Radical, o italiano vem agradecer o apoio que recebeu de lideranças políticas do estado no processo de libertação. Há quatro anos Maria Luiza Fontenele briga pela causa de Cesare Battisti. Saiu vitoriosa com a canetada do Lula e um empurrãozinho do Supremo Tribunal Federal."
(Blogue do Roberto Moreira)
DESTE BLOGUE: Como leitor, nunca me senti devidamente informado, com relação ao caso desse cidadão. Juízo de valor com relação a ele, não pude ainda elaborar! Rosa da Fonseca, Maria Luiza Fontenele e o pessoal do seu grupo Crítica Radical, acreditam em sua inocência e falam em perseguição política a ele, por parte do governo italiano.'
'Pois bem. Era outubro de do ano de 1998 quando o juiz espanhol Baltasar Garzón conseguiu a prisão de Pinochet em Londres, acusando o ex-ditador por genocídio, terrorismo e tortura. Este sim, um criminoso sem escrúpulos.
Pois bem 2: Era dois de março do ano 2000 quando Straw, libera Pinochet, ao final de 503 dias de detenção. Este sim, um criminoso sem escrúpulos.
Pois bem 3: Qual país clamou justiça pelas vítimas deste algoz reacionário, mercenário? Tirando o juiz Garzón e os parentes de vítimas deste facínora, ninguém.
Pois bem 4: Agora vem a Itália cobrar 'justiça' para um guerrilheiro que lutou em favor das classes espoliadas pelos poderosos, que massacraram o operariado na década da vergonha. Isso mesmo. Ou a década de setenta não foi mundo a fora e aqui dentro também, politicamente a década da vergonha.
Pois bem 5: Tivesse Cesare Battisti sido um torturador de direita talvez não houvesse tanto esforço assim para julgá-lo. A exemplo de tantos outros mundo afora.
- Pois bem 6: ... - Pois bem 7: ...
- Pois bem 8: ... - Pois bem 9: ...
- Pois bem 10: ... - Pois bem 11: ... - Pois bem 12: ...
- Cale-se!!! - Cale-se!!! - Cale-se!!! -Você me deixa loooooooooooooooouco!!!
- Pois bem 13: Tenho dito... E sempre!!!
- Olha a propaganda. Deveria se envergonhar depois que o Palloci fez?
- Pois é. Se a coisa ficar mais pesada qualquer dia deses eu vou até o pois bem de número 50.'"
(Manuel de Jesus)
Nenhum comentário:
Postar um comentário