'As escolas devem decidir se pretendem ensinar letra cursiva, mas recomendamos que deixem de ensinar e se foquem em áreas mais importantes. Também seria desnecessário encomendar apostilas que ensinem letra cursiva', diz um memorando do Departamento de Educação de Indiana.
A Carolina do Norte também já anunciou que adotará uma medida similar, segundo suas autoridades educacionais. A Geórgia é outro Estado americano que recomenda o fim do ensino, segundo seu porta-voz Matt Cardoza, apesar de 'aceitar que os alunos aprendam a letra de mão, caso os professores considerem necessário'. Esses Estados, assim como outros 40, integram o Common Core Stated Standards Initiativa (Iniciativa para um Padrão Comum de Currículo), responsável por tentar padronizar o ensino básico nos Estados Unidos. O grupo defende abertamente o fim do ensino da letra cursiva." (G1)
DO BLOGUE: Os leitores vão me perdoar a expressão chula. Mas isso que leio, é coisa de americano! Os alunos devem conhecer todos os tipos (estilos) de letra. Depois disso, escolhem com qual querem trabalhar. Nossa prioridade deveria ser: ensinar a língua! Não dar mais pra suportar certas masturbações pedagógicas importadas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário