10 de ago. de 2011

CRÍTICA AO GOVERNO DILMA

Com pesar lamentamos a morte de nove trabalhadores  na indústria da construção civil na Bahia. Tais mortes foram anunciadas pelo corpo técnico do Ministério do Trabalho. 
As normas de segurança estão sendo modificadas nos gabinetes daqueles que nunca visitaram um canteiro de obras. Boa parte das normas regulamentadoras foram modificadas sem a presença dos técnicos, e o resultado aí está. Mortes e mais mortes. 
Ao largo de todas as mortes e acidentes graves, o Ministério do Trabalho comandado pelos "companheiros de plantão" não realizam concursos para repor  o quadro de auditores aposentados. Não efetuam treinamento em relação às normas modificadas; não abre concurso para médicos e engenheiros  como forma de recompor o quadro de auditores aposentados.
Onde vamos parar? Que governo é esse que se diz dos trabalhadores, que modifica normas de segurança e não mantém a auditoria. Precisamos ficar atentos. Todos os dias temos mortes de trabalhado4es,  mortes que poderiam ser evitadas, se houvesse compromisso do governo  com a preservação da vida.
 Júlio Pinheiro Pinheiro

 (10.08.11)


 "Com pesar lamentamos a morte de nove trabalhadores na indústria da construção civil na Bahia. Tais mortes foram anunciadas pelo corpo técnico do Ministério do Trabalho. As normas de segurança estão sendo modificadas nos gabinetes daqueles que nunca visitaram um canteiro de obras. Boa parte das normas regulamentadoras foram modificadas sem a presença dos técnicos, e o resultado aí está. Mortes e mais mortes.
  Ao largo de todas as mortes e acidentes graves, o Ministério do Trabalho comandado pelos 'companheiros de plantão' não realizam concursos para repor o quadro de auditores aposentados. Não efetuam treinamento em relação às normas modificadas; não abre concurso para médicos e engenheiros como forma de recompor o quadro de auditores aposentados.
  Onde vamos parar? Que governo é esse que se diz dos trabalhadores, que modifica normas de segurança e não mantém a auditoria. Precisamos ficar atentos. Todos os dias temos mortes de trabalhadores, mortes que poderiam ser evitadas, se houvesse compromisso do governo com a preservação da vida."
 (Facebook)

Nenhum comentário:

30

AV. BEIRA MAR NO ABANDONO

Nem o belo logradouro escapa. Triste fim de uma gestão lastimável!