Fazer sindicalismo no interior, não é nada fácil. As amarras do coronelismo, a despolitização e a apatia de muitos, AINDA são gritantes! Um fragmento do post do Blogue RM no Foco, deixa isso claro! Contudo, quero parabenizar os Professores de Coreaú, que foram à praça, falar de sua irresignação.
"Mesmo com o medo de muito de nossa classe tivemos um número bem expressivo de guerreiros, que lutam por uma educação de qualidade.'
Para ver tudo, inclusive as fotos: http://rmnofoco.blogspot.com/
'Tem razão o nobre escriba, ao dizer que não é fácil fazer sindicalismo no interior. Principalmente o sindicalismo de princípios e firme, do qual necessitam as classes trabalhadoras. Os nobres colegas estão de parabéns e que esta manifestação seja o embrião de novas que, com certeza, se farão necessárias no porvir. Não pensem que as lutas em prol do proletário deverão cessar, muito pelo contrário. O capital escravista e perverso continuara a ceifar direitos e tentará sempre reduzir ao máximo o retorno que o trabalhador merece, por seu suor e produtividade. No entanto, é preciso separar sempre a luta dos trabalhadores dos que visam colher dividendos políticos às custas desses movimentos. Não é porque o movimento visa contestar a política salarial do empregador 'A', que o 'B' vai lá tirar sua casquinha e vice-versa. Quase sempre estes movimentos vão ao confronto de todos os empregadores sejam eles 'A', 'B', 'C', 'D', ......'X', 'Y', e 'Z'.
TENHO DITO... E SEMPRE!!!'" (Manuel de Jesus)
Nenhum comentário:
Postar um comentário