domingo, 21 de agosto de 2011

MINHA GOTA NO MAR

   "Certa vez disse neste espaço, que quem mata não é a arma e sim a cabeça pensante que a segura. Diante dessa colocação, também me sinto cúmplice, ou melhor, todos nós brasileiros somos co-responsáveis por esses escândalos de corrupção. A nossa maior culpa é a omissão diante dos fatos! Muitas vezes nos calamos, por comodidade e também por acharmos que nada muda. Na época da campanha nas eleições para vereador, mesmo quando falava que iria lutar para mudar o triste quadro da política da nossa cidade, sempre ouvia um refrão dos eleitores comodistas: 'Nada muda, política é assim'. Realmente as coisas tendem a permanecer iguais; não que mudei de opinião, ainda tenho a convicção de que estar na rua é mais digno do que ficar na janela vendo a banda passar. O Brasil na minha concepção estar passando por uma situação vergonhosa no seu parlamento. Hoje existem poucas pessoas em quem podemos acreditar. Veja só: os que faziam oposição ontem, hoje cometem os mesmos erros que a oposição de hoje cometia no passado. Todos esses erros cometidos são porque fazemos política não para quem dela necessita e, sim, para atender os nossos próprios interesses. Às vezes, penso que estou jogando pedra na lua ou quem sabe colocando uma gota d’água no mar. Quando vejo os Centros Educacionais de Medidas Socioeducativas lotados de adolescentes, os quais poderiam estar nas salas de aulas, em vez de ficar por trás de grades, penso na tamanha injustiça que esses políticos causam à nossa população, ao usurparem os recursos necessários para solucionar os problemas existentes. Para findar a minha participação afirmo: não tenho telhado de vidro e o mar sem a minha gota é menor ainda!"

  (Carlos Teles)

Nenhum comentário:

O CASTELÃO CONTRA A LGBTFOBIA

 Foto: Aurélio Alves/O Povo