"Pois bem! Não seria correto, pois mal... Pois bem, pois mal... pois mal, pois bem... pois bem, pois mal...
- Cale-se... cale-se... cale-se... você me deixa looooooooooooouuuuco!!!
- Pois bem...
'(...) Em breve, porém, a família romana, cheia das tradições de generosa beleza, foi dilacerada pelos gênios militares e pelos espíritos guerreiros. O progresso incessante da cidade formava a tendência geral ao expansionismo em todos os domínios. Entretanto, os pródromos do Direito Romano e a organização da família assinalavam o período da maioridade terrestre. O homem com semelhantes conquistas, estava a desferir o vôo para as mais altas esferas espirituais.
As legiões magnânimas do Cristo aprestam-se para as últimas preparações de seus gloriosos caminhos na face do mundo. O Evangelho deveria chegar como a mensagem eterna do amor, da luz e da verdade para todos os seres. Todavia, a liberdade pessoal e coletiva é respeitada pelo plano invisível e Roma não se mostra digna das numerosas dádivas recebidas. Em vez de estender os seus laços pela educação e pela concórdia, deixa prender-se por uma legião de espíritos agressivos e ambiciosos, alargando a sua influência pelo mundo com as balistas e catapultas dos seus guerreiros. Depois das conquistas da Península, empreende a conquista do mundo, com as guerras púnicas, terminando por submeter todo o Oriente, onde também se encontrava a Grécia esgotada e vencida. (...)'
In- “A Caminho da Luz - História da Civilização à Luz do Espiritismo ” Ditada pelo Espírito
EMMANUEL - Pedro Leopoldo, 17 de agosto a 21 de setembro de 1938)
'E de facto, apesar do crescimento vertiginoso do império, Roma caiu. Mas a história não serviu de exemplo para algumas nações. Os Estados Unidos da América que o digam. Repetiram ao longo de sua história todos os passos do antigo império conquistador. Criando rios transbordantes de sangue inocente ao longo de toda extensão do planeta terra se veem agora a um passo da queda. E alguém duvida? Com o rebaixamento da nota de seus títulos, (podres diga-se de passagem) de AAA, nota máxima, para AA+ pela agencia de classificação de riscos Standard & Poor's, inicia-se no modesto entender deste aspirante a escriba-mor desta demo sucupirana tribuna, a queda livre, porém involuntária daquele que a história descreverá como o País que poderia ter transformado a terra num mundo melhor. Porém, foi o responsável por sua quase destruição. O poderio econômico e tecnocientífico dos ianques, se utilizado a serviço do bem, seria o construtor dos portais para o paraíso terrestre, mas preferiram o caminho reto. E agora começam a ser cobrados, e olhem que é apenas os dividendos. Imaginem quando os credores trouxerem a promissória do capital. Aí, o bicho vai pegar. Só os chineses, os maiores detentores desses títulos que também possuem a maior população do planeta já podem pedir o inventário do curral e mandar lacrar a porteira. É isso mesmo.
- Vixe, Maria mãe de Deus, não entendi nada.... nadica de nada...
- É por que a coisa é grande.... Volumosa... São carradas e mais carradas de números... Por isso não entendeste. Mas... Eu disse mass..
- Mas o que, profano fariseu... Diga logo!!! Diga logo!!!
- Então vou dizer: - Era uma vez: Num passado não tão distante... Quando todos os credores foram ao tomador resgatar suas aplicações de alto risco e sem qualquer garantia... O que que deu? O que que deu? O que que deu?
- Não sei...
- Deu moratória...
- Mas não sei o que é moratória!!!
-É a mesma coisa que calote. Veja bem: Eu escrevi, C-A-L-O-T-E! Entendeu ou quer que eu faça um desenho?
Tenho dito... E sempre!!!'" (Manuel de Jesus)
Nenhum comentário:
Postar um comentário