UM ESPAÇO PARA LIVROS, CULTURA NORDESTINA E FÓRUM DA ZONA NORTE (CE). (85) 985863910
2 de set. de 2011
ESCOLA: DISCURSO E PRÁTICA II
A prática de certas escolas põem na lata do lixo todas as teorias já escritas sobre avaliação! O Professor e a escola precisam avaliar seus alunos no cotidiano, num trabalho contínuo e processual. Logo, a escola de que falo no post abaixo poderia ter feito todas as provas juntas e sugerido que os Professores, juntamente com a coordenação e a supervisão, tivessem pra elas um olhar diferenciado e cuidadoso, incluindo nesse zelo aspectos diferentes do período avaliado. Num exemplo claro: numa produção textual, poderiam ser observados a coesão, a segmentação e coerência nas provas dos alunos a mais tempo nas aulas e a paragrafação e pontuação na dos outros! O problema é que escola e burocrata adoram uma camisa-de-força, para mergulhar nela! É impressionante!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
30
AV. BEIRA MAR NO ABANDONO
Nem o belo logradouro escapa. Triste fim de uma gestão lastimável!
-
No Araquém dos meus tempos de calças curtas residia o senhor Meton Cardoso. Caladão, trabalhador, monossilábico. Passava os dias nas suas ...
-
"A medicina nos USA é muito cara. São centenas e centenas que norte-americanos que vão se tratar em Cuba.Tenho 3 sobrinhos médicos que...
Nenhum comentário:
Postar um comentário