UM ESPAÇO PARA LIVROS, CULTURA NORDESTINA E FÓRUM DA ZONA NORTE (CE). (85) 985863910
2 de set. de 2011
ESCOLA: DISCURSO E PRÁTICA II
A prática de certas escolas põem na lata do lixo todas as teorias já escritas sobre avaliação! O Professor e a escola precisam avaliar seus alunos no cotidiano, num trabalho contínuo e processual. Logo, a escola de que falo no post abaixo poderia ter feito todas as provas juntas e sugerido que os Professores, juntamente com a coordenação e a supervisão, tivessem pra elas um olhar diferenciado e cuidadoso, incluindo nesse zelo aspectos diferentes do período avaliado. Num exemplo claro: numa produção textual, poderiam ser observados a coesão, a segmentação e coerência nas provas dos alunos a mais tempo nas aulas e a paragrafação e pontuação na dos outros! O problema é que escola e burocrata adoram uma camisa-de-força, para mergulhar nela! É impressionante!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
25
NOS ANOS 60, GONZAGA RIMOU LÂMPADA COM ESTAMPA DA... GENIAL
"Eveready/O i, pilha Eveready/P ilha Eveready/M inha luz, minha alegria/C om minha lâmpada/Com minha lâmpada/E u vejo a estampa da/E st...
-
O drama ueceano, já chegou à Assembleia, pelas mãos do deputado Heitor Ferrer. Se houve um concurso em 2022 e faltam 482 professores na Inst...
-
Alunos sendo incentivados a ler. A profa. Ivaneide Fernandes postou fotos, na Net, com a moçada e os livros. E isso é uma maravilha!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário