sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Li e Comentei no Blogue Coreausiará

"'LI NO BLOGUE COREAUSIARÁ  ... Se eles tem tudo na vida: salários, segurança, aposentadoria no futuro, dinheiro para pagar as escolas de elite e qualidade de vida; se eles não sentem nossas dores, se não gemem como a gente; se tem os melhores planos de saúde e jatinhos, para qualquer refrigério; se eles compram mentes e consciências, se tomam de conta do Estado, fazem uma cerca de policiais ao redor de si, nos tratam a chutes e pontapés, nos reduzem a nada; permitem que nossos irmãos morram à míngua nas filas e corredores de hospitais, de quem eles nunca vão precisar! Se eles pegam nas nossas mãos por puro interesse eleitoral ou eleitoreiro; se nos metem num processo patético de niguenização; se negam o medicamento que ameniza nossa dor, se nos tem como trastes e trambolhos, porque muitos de nós ainda estamos juntos deles nesse empreitada genoCIDa? De que lado você está, meu irmão? O que é isso, companheiro!?' '- Pois bem. Eu acho que são um bando de ordinários e imprestáveis... ; ... os eleitores que votam em gente assim! Tenho dito... E sempre!!!' 

  (Manuel de Jesus)

 'Pois bem. Explicando o 'mal' entendido: Aí houve repercussão e feedback dos amados, estimados, idolatrados e tantos outros ... ados leitores destas mal traçadas linhas... Aí veio até mim um representante da classe política destacada na matéria e me inquiriu: - Quem é mesmo ordinário e imprestável? - Sou eu, meu sinhô... Sou eu... Respondi, timidamente... Aí vei até mim a representante da associação de mães da classe política destacada na matéria e me inquiriu: - Quem é mesmo ordinário e imprestável? - Sou eu minha senhora... Sou eu... Respondi, timidamente... Aí vei até mim o representante da guarda de segurança nacional, que protege a classe política destacada na matéria e me inquiriu: - Quem é mesmo ordinário e imprestável? - Sou eu meu senhor... Sou eu... Respondi, timidamente... Aí veio o representante do conselho dos justos, que inocenta a classe política destacada na matéria e me inquiriu: - Quem é mesmo ordinário e imprestável? - Sou eu meu senhor... Sou eu... Respondi, timidamente... Aí vei até mim o representante dos operários que edificam os santuários perpertuadores dos nomes e brasões da classe política destacada na matéria e me inquiriu: - Quem é mesmo ordinário e imprestável? -Sou eu meu senhor... Sou eu... Respondi, timidamente... Aí veio até mim o representante dos eleitores comprados pela classe política destacada na matéria e me inquiriu: - Quem é mesmo ordinário e imprestável? - Sou eu, meu senhor... Sou eu... Respondi, timidamente... Aí vieram mais e mais representantes dos que sustentam a classe política destacada na matéria e me inquiriram em coro: - Quem é mesmo ordinário e imprestável? - Sou eu, meu senhor... Sou eu... Respondi, timidamente... Aí eles me olharam de cima a baixo, sisudos... depois se entreolharam... Aí eu falei timidamente: - Pois é, pessoal. Lembram de Santelmo e Dona Dadivosa, no reinado de Chico City? O que Santelmo dizia quando lhe indagavam sobre assuntos capciosos? - Pra tudo tem explicação... Ouvido isso todos apontaram o dedo em riste sobre minha face e gritaram em coro: - Ele é que é o culpado deste estado de coisas... Por isso é ordinário e imprestável; ele é o eleitor que vota em gente assim! Tenho dito... E sempre!!!'"

  (Manuel de Jesus)

Nenhum comentário:

ELES LEVANTAM AS PENEIRAS, MAS O SOL BRILHA, INTENSAMENTE!

"Policía estadounidense golpeia brutalmente manifestantes pro palestinos, en Nueva York!" Página Palestina Hoy (Twitter)