domingo, 30 de outubro de 2011

BUCHAS DO CANHÃO ALHEIO!


   Começaram as tais convenções partidárias. Pelas fotos, dá pra ver: modelo velho, surrado, obsoleto, demodê, patético! As mesmas caras, gente sem carisma ou voto! Quando não aventureiros... Muitos, usados como buchas de canhão dos oligarcas e donos de partidos! Tarefeiros, que só tem voz quando o chefe não grita. Ou seja, quando o dono deixa falar! Já estive por lá! Levava a faixa, comprava a camiseta e até o bótom. Piano nas costas! Pobre de mim! Um metido... a besta, no meio dos grandes. Na hora do caviar, iam para os grandes banquetes (não que eu os quisesse. Prefiro meu baião-de-dois, junto com os meus três). Pra mim só os fardos... e a bobeira! Tô fora! Por aqui, posso construir muito mais! Aqui posso distribuir livros, palavras e sonhos e dormir sossegado, usando o meu travesseiro de algodãozinho do povo que sou (e devo continuar sendo). Não quero as siglas do desmantelo...

Nenhum comentário:

O CASTELÃO CONTRA A LGBTFOBIA

 Foto: Aurélio Alves/O Povo