sexta-feira, 14 de outubro de 2011

COREAÚ: 141 ANOS!


  "Parabéns, minha terra!

  Nasceste GRANDE, e na PALMA da tua infância, te fez maior ainda! Das SERRAS que te RODEIAM recebes a brisa, com que te refrescas. Te BANHAS com as ÁGUAS que levam o teu NOME.
   E te deitas no VALE que te acolhe. Hoje és princesa; para mim, serás sempre majestosa!
  Que a todos acolhe, filhos ou não.
  És imperfeita eu sei, mas nada que apague o teu brilho! Por isso te amamos, te amamos muito!
   Sempre fostes tu, ingênua, e por ser ingênua, em todos confia. Nunca aprende, mesmo sendo sempre TU a prejudicada. Não achas que já está na hora de crescer? Pela idade que tens, seria uma boa hora para pensar GRANDE. Grande como as graças de NOSSA SENHORA DA PIEDADE. Com a maturidade de quem já não é mais menina. PARABÉNS!!!
  Por onde eu ando, se perguntam de onde eu venho, com orgulho eu respondo: SOU COREAUENSE SIM, SENHOR!"

  (Benedito Gilson Ramos - Manchão - Coreaú - CE.)

Nenhum comentário:

+ UMA QUE SE VAI

Escola privada, no Mondubim: