Por Altamiro Borges
"O blogueiro Hamilton Alexandre, o Mosquito, foi encontrado morto em seu apartamento, em Palhoça, Santa Catarina, na tarde de ontem (13). Segundo a polícia, tratou-se de 'suicídio por enforcamento'. A rápida conclusão, porém, não convenceu seus amigos e familiares, que exigem rigorosa apuração do caso. Com suas 'tijoladas' na internet, Mosquito fez inúmeros inimigos. Nos últimos tempos, ele alertou que estava sendo ameaçado. Na semana retrasada, ele anunciou o fim da sua página: 'O blog Tijoladas acabou para eu continuar vivo. Não é uma capitulação. Não mudei meu modo de pensar. Não mudei minhas convicções'. Mosquito ganhou fama nacional ao denunciar um caso de estupro em Florianópolis, envolvendo o filho de um diretor da poderosa RBS, afiliada da TV Globo. A mídia corporativa abafou o escândalo, só noticiado pela TV Record.
Eu conheci o inquieto e irreverente Mosquito no I Encontro dos Blogueiros Progressistas, em agosto de 2010, no auditório do Sindicato dos Engenheiros de São Paulo. A sua morte não pode ser abafada. O que se exige é que o caso, bastante estranho, seja apurado com rigor!
- Também conheci o combativo Mosquito no I Encontro dos Blogueiros Progressistas, em São Paulo. Nos vários contatos, nos dias de contato, foi ele quem me apresentou o twitterdeck. O Mosquito, de maneira inteligente, mantinha um verdadeiro jornal de rua em Florianópolis. Pela coragem em publicar matérias que desagravam a muita gente, o seu blog e essa espécie de jornal de rua eram financiados pela população. Naquele encontro o Mosquito já denunciava as constantes ameaças que sofria."
Nenhum comentário:
Postar um comentário