domingo, 4 de dezembro de 2011

DAS SEMENTES QUE PLANTA UM TIRANO...

   "No seu nascimento, em 28 de fevereiro de 1926, foi chamada de Svetlana Stalina, a única filha sobrevivente do tirano soviético Josef Stalin. Quando ele morreu em 1953, ela assumiu o sobrenome da mãe, Alliluyeva. Em 1970, depois de sua deserção e um casamento americano, ela se tornou e permaneceu Lana Peters. A sra. Peters morreu de câncer de cólon, em 22 de novembro passado, em Richland County, Wisconsin, USA. Ela tinha 85 anos.

  Ela disse que odiava o seu passado e se sentia como uma escrava em circunstâncias excepcionais. Ela não poderia perdoar. 'Ele quebrou a minha vida', disse ela. 'Eu quero explicar para vocês. Ele quebrou a minha vida.' E ele deixou uma sombra da qual ela nunca poderia emergir. 'Onde quer que eu vá', disse ela, 'aqui, ou na Suíça, ou a Índia, ou em qualquer lugar. Austrália. Alguma ilha. Serei sempre um prisioneiro político do nome do meu pai.'"

  (Matéria escrita pelo Professor Antônio Mourão Cavalcante)

Nenhum comentário:

O CASTELÃO CONTRA A LGBTFOBIA

 Foto: Aurélio Alves/O Povo