domingo, 11 de dezembro de 2011

LI NO BLOGUE COREAUSIARÁ

  "'JORNALISMO FÁCIL!
  Um figurão do jornalismo cearense resolveu falar da escravidão no Estado. E saiu-se com essa: 'Para realizar a abolição da escravatura por aqui, mandaram buscar uns três negros na Bahia!' A aula que o dito-cujo perdeu: houve, sim, escravidão no Ceará. Em menor escala (ainda bem), se comparada a de Minas, Bahia e Pernambuco. Mas houve... Ser jornalista assim é jogo fácil!'
  'Pois bem: Desinformado o tal jornalista, não? Pois bem 2: Até eu jornalista genérico, com diploma escrito a carvão vegetal e impresso em papelão reciclável, graças às benças do Supremo Tribunal, que me deu direito de exercer tal ofício, sei que houve, sim escravidão em terras alencarinas... Pois bem 3: E tem mais: A escravidão pode até ter sido abolida de direito, já de fato, tenho cá minhas dúvidas... Pois bem 4: Está vivinha da silva nas cabeças de alguns coronélicos e seus asseclas. Pois bem 5: Basta ver como minorias desfavorecidas são tratadas e espezinhadas... Pois bem 6: E não estou aqui me referindo a eleitores, não... Estes são em sua maioria a semente e a causa de quem os explora... Pois bem 7: E sim às pequenas minorias que pensam e criticam este sistema... Pois bem 8: Muitas vezes mais perseguidos e caçados que os negros pelo capitão do mato...
  (...)
  Pois bem 13: Estes, sim. Viraram mucamas e mucamos...
  (...)
  Pois bem 50: Só a ZEBRA é a solução.... Tenho dito... E sempre!!!" (MANUEL DE JESUS)

Nenhum comentário:

QUEM VAI PARAR O BOLSOFASCISMO DA PM?

Está na Revista Fórum: " PM joga viatura em alta velocidade contra alunos, na porta de escola em SP. Com casos bárbaros diários na ges...