quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

SARGENTO MIRANDA E O PESAR NA POLÍCIA


  "O Comandante-Geral da Polícia Militar do Ceará, externa neste momento de profunda dor, os mais sublimes votos de pesar, a toda família policial militar e, muito especialmente, à família do Sargento PM Luis Carlos Silva de Miranda, que faleceu na tarde desta última terça-feira, dia 10, no pleno exercício de sua atividade policial militar.
  Ao receber uma denúncia de que um dos indivíduos mais perigosos e procurados da Região Norte do Estado, de nome Luciano Fernandes de Oliveira, se encontrava homiziado em casa de parentes, no distrito de Santa Cruz, município de Groaíras, incontinenti, aquele bravo miliciano se dirigiu ao local juntamente com sua guarnição. Ao chegarem, foram recebidos à bala, onde se iniciou uma troca de tiros, resultando na morte do Sgt. Miranda e do indivíduo Luciano. O ato do Sargento Miranda é praticado diuturnamente por todos os demais integrantes desta PMCE, cujos integrantes não se acovardam ante o perigo, pois cumprem à risca o compromisso de honra e o juramento de defender a sociedade, mesmo com o risco da própria vida. Sua morte é prova inequívoca de que esse juramento não é mera retórica. Trata-se de uma verdade transcendente, que garante ao cidadão a certeza de que a tropa policial militar cearense se encontra vigilante e pronta a defendê-lo, a qualquer dia, a qualquer hora e em qualquer lugar, quer sob o sol escaldante, quer sob as mais severas condições climáticas.
  Sociedade, fique ciente, de que há sempre um herói policial militar vigilante, na garantia da incolumidade física e patrimonial do povo cearense.  A morte do Sgt. Miranda não só confirma sua condição de bravo, como o eleva a categoria de mártir de toda a tropa policial militar e do cidadão cearense. Ratifica-se, portanto, o fato de que os policiais militares estão sujeitos a sucumbir no cumprimento do dever de SERVIR E PROTEGER, defendendo a sociedade e o lema institucional: 'POLÍCIA MILITAR DO CEARÁ. RAÇA DE FORTES! POVO DE BRAVOS!'.
  Caro Sgt. Miranda, descanse em paz e tenha a mais absoluta certeza de que você jamais será esquecido, pois o que fazemos na vida ecoa na eternidade."
  Werisleik Pontes Matias – Cel PM, Comandante-Geral da PMCE.

  (BLOGUE DO ELIOMAR)

  DESTE BLOGUE: Duas coisas chamam nossa atenção nesta Nota. 1. O discurso do comandante não bate com a prática nem dele, nem do governo que ele defende! 2. A Nota está eivada de erros ortográficos, que a gente andou remediando... Vivemos tempos realmente confusos!

Nenhum comentário:

MONDUBIM: SUJEIRA E ABANDONO