terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

ATAQUES CONTRA COMPUTADORES TRIPLICAM NO PAÍS


  "'Ataques contra os computadores brasileiros quase triplicaram em 2011 em relação ao ano anterior. No ano passado foram 399.515 registros de problemas com vírus, códigos maliciosos ou tentativas de fraude, enquanto em 2010 eram 142.844. Levantamento da Symantec, fabricante de antivírus e soluções de segurança para redes e internet, aponta que o prejuízo direto causado por esses crimes foi de R$ 25,3 bilhões no Brasil somente no ano passado.
  Um dos maiores crescimentos de incidentes de segurança na internet foi no caso de páginas eletrônicas falsas - tanto de bancos quanto de comércio eletrônico -, segundo estudo do Centro de Estudos, Respostas e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil (CERT.br), do Núcleo de Informação e Coordenação Ponto BR (NIC.br), que acompanha os dados de ataques cibernéticos no Brasil. Esse tipo de fraude cresceu 62% em 2011.
No geral, as fraudes subiram 30%, passando de 31 mil notificações para 40,3 mil, sendo que o 'cavalo de Troia', código malicioso usado para roubar dados pessoais, teve uma alta de 1,5%.' (Diário do Nordeste)

  'Pois bem: Se usassem apenas uma das mais de mil distribuições linuxs nada disso teria acontecido...

  Pois bem 2: Por que existem tantos laborátórios de medicamentos?  Symantec, Avira, Avast dentre tantos outros?

  Pois bem 3: Por que estes mesmos laboratórios não tem o mínimo interesse em erradicar as doenças?

  Por bem 4: Porque eles simplesmente teriam que fechar as portas.

  Pois bem 5: Então falar de vírus e até criá-los é um negócio bastante rentável. Às custas da pouca cultura do uso de softwares livres, construídos por especialistas em comunidades que não visam lucro e sim apenas a construção de um sistema seguro e livre, para uso de todos atormentariam e$tes $enhores detentores das marcas do programas proprietários, tais como os Sistemas Operacionais (leia-se Windows), seus aplicativos e tantas outras bugigangas a serem baixadas gratuitamente na internet, muitas vezes sendo eles as próprias iscas, para tornarem seus computadores um verdadeiros queijos suíços. Cheios de brecha para invasões.

  Pois bem 6: Não alimentem este mercado que os consomen pele mente e termina pelos bolsos, muitas das vezes...

  Pois bem 7: Procure uma nova experiência. Software livre. São mais de um milheiros de linuxs à sua disposição, todos completos em tudo e o que é mais importante: seguros e imunes a vírus. É que nem uma prateleira de calças jeans. Você olha e vai sempre encontra uma ao seu gosto e que lhe veste bem.
  Tenho tido... E sempre!!!
'" (Manuel de Jesus)

Nenhum comentário: