quinta-feira, 15 de março de 2012

POETAS ESQUECIDOS: BAHIA

CONSTÂNCIO ALVES (1862-1933)

MATER

Eras em plena mocidade, quando
Da nossa casa, um dia, te partiste;
E eu, coitado, sem mãe, pequeno e triste,
Fiquei por esta vida caminhando.

Assim - no meu amor - teu rosto brando
Do tempo à ação maléfica resiste;
E o meu é, hoje, como nunca o viste,
Tanto o passar da idade o foi mudando.

Tão velho estou, que já me não conheces;
Nem poderias ver no que te chora
Esse a quem ensinaste tantas preces.

E tão moça ainda estás que (se memora
A saudade o teu vulto) - me apareces
Como se fosses minha filha agora.

Nenhum comentário:

QUEM VAI PARAR O BOLSOFASCISMO DA PM?

Está na Revista Fórum: " PM joga viatura em alta velocidade contra alunos, na porta de escola em SP. Com casos bárbaros diários na ges...