quarta-feira, 21 de março de 2012

  POETAS ESQUECIDOS/CEARÁ

   EUFRÁSIO DE ALMEIDA (1888-1913)

   VIA DOLOROSA

Já não posso lutar contra esta sina
A que, sem forças, mísero me entrego:
Jurei não mais amar... mas onde chego
Sempre ao amor meu coração se inclina.

E o juramento, o último, se fina!...
É que, - pobre de mim! - nem mesmo o nego, -
Não sei mostrar-me indiferente, cego,
Ao que é belo, ao que encanta, ao que fascina!

Vê: há pouco te vi, e apaixonado,
Dos últimos protestos - esquecido,
Eis-me a teus pés, humílimo, curvado...

E já sofro à lembrança de deixar-te
E ir de novo, -- da sina perseguido,
Deixando o coração por toda parte!

Nenhum comentário:

QUEM VAI PARAR O BOLSOFASCISMO DA PM?

Está na Revista Fórum: " PM joga viatura em alta velocidade contra alunos, na porta de escola em SP. Com casos bárbaros diários na ges...