quarta-feira, 18 de abril de 2012

O MESTRE NEM SEMPRE LEMBRADO II: LEONARDO MOTA: O NOSSO CÂMARA CASCUDO

  Leota, o defensor da sapiência sertaneja:

 "Fui um intransigente na defesa do sertão esquecido, do sertão caluniado e só lembrado quando dele se quer o imposto nos tempos de paz ou o soldado nos tempos de guerra. E fui sobretudo, contra o labéu de cretinice do sertanejo nordestino que orientei a minha documentada contradita: em todo o meu 'Cantadores' e nas conferências que proferi, de norte a sul, pus o melhor dos meus empenhos em fazer ressaltar a acuidade, a destreza de espírito, a vivacidade da desaproveitada inteligência sertaneja, de que os menestréis plebeus são a expressão bizarra e esquecida, apesar de digna 
de estudos. (...)." 
  (Wikipédia)
 




Nenhum comentário:

QUEM VAI PARAR O BOLSOFASCISMO DA PM?

Está na Revista Fórum: " PM joga viatura em alta velocidade contra alunos, na porta de escola em SP. Com casos bárbaros diários na ges...