domingo, 22 de abril de 2012

POESIA POPULAR: MULHER CIUMENTA

  "Em Festival promovido em Fortaleza pelo poeta Geraldo Amâncio, em 1999, no Teatro José de Alencar, poeta Zé Cardoso cantando com Valdir Teles, subordinado ao tema 'Eita mulher ciumenta esta que eu casei com ela', sugerido no momento, improvisou magistralmente:

'Quando ela me ver na rua
Com uma amiga conversando
Já chega me perguntando:
- Quem é aquela perua?
É bem namorada sua...
Chama a moça de cadela,
Zanolha, torta e banguela,
Preta, pobre e fedorenta
Eita, mulher ciumenta
Esta que eu casei com ela.'"
 Citado por Barros Alves
 E do Barros Alves
"Acordei tarde demais
Nesta manhã domingueira,
Pois passei a noite inteira
Em delírios saturnais.
Teu dorso nu foi meu cais
No oceano de carinho,
Em teu corpo fiz meu ninho
De intensivos amores...
Tens o perfume das flores
E das rosas sem espinho!"
 

Nenhum comentário:

O TRANSPORTE QUE EXISTE. PROS OUTROS