24 de jun. de 2012

LI NO BLOGUE "DIÁRIO DE UM NAVEGANTE", DO IMORTAL NÚMERO 02 DA APL

  "'O SISTEMA PRISIONAL BRASILEIRO


   O Brasil realmente possui estrutura para manter uma prisão com segurança máxima? O problema está relacionado mesmo à estrutura ou serão os governos?
   Atualmente são os detentos quem comadam dentro de um presídio, por mais que seja indiretamente. Eles causam terror através de ameaças e agentes penitenciários ficam imóveis por estarem em quantidade inferior. Ocorrem diversos tipos de crimes, como agressões que muitas delas acabam em morte propositalmente.
   Percebe-se assim que o sistema prisional brasileiro virou um verdadeiro caos, pois lá é um local onde eles deveriam estar impossibilitados de praticar tais crimes e a realidade está distante disso, o que vemos é exatamente o contrário. Ou seja, os presídios brasileiros estão longe de atingir o que realmente se espera de um presídio. Sendo assim, requer-se que decisões precisam urgentemente serem adotadas.
   Relaciono esse grande problema aos corruptos políticos que desviam verbas públicas, pois devido a este fato é que não se podem ver melhorias nos presídios. O dinheiro que deveria estar indo para a construção de mais presídios, para mais agentes penitenciários concursados, está indo para a conta de corruptos. Infelizmente é a corrupção que má gerencia o Brasil.
   A prisão serve para que o detento reflita sobre o que o fez leva lo para lá e a não cometer novamente o seu erro. E comentendo mais e mais crimes lá dentro, o que irá acontecer quando ele sair? Certamente, ele fará coisas piores. É, precisam-se apresentar algumas soluções alternativas para reduzir a reincidência de crimes e aumentar a ressocialização do preso.'

Marinara Albuquerque
2º Ano/EM - Colégio Pedro II
   'Pois bem: Eis aí uma realidade detectada há tempos por grande parte da população brasileira, em especial a que pensa...

  Pois bem 2: E sobre a falência do Estado brasileiro no quesito educação, dissertei faz muito tempo no Blogue Coreausiará do Professor João Teles.

  Pois bem 3: Se achar ainda a crônica postar-la-ei ainda nestes dias, aproveitando o momento oportuno lembrado pela estudante em close (royalties para o meu nobre colega e memorialista Leonardo Pildas).

  Pois bem 4: Mas adianto em poucas palavras é que a solução prática e imediata seria que tais presídios fossem segmentatos.  Como é em quase toda atividade humana nos atuais dias...

  Pois bem 5: E o melhor mesmo era a tal coleira eletrônica, colocada no pescoço, mantendo o criminoso preso em sua própria residência, juntamente com a família e sem ônus para o Estado, com direito a deslocamento apenas ao local de trabalho, se este o tivesse e nos horários de manhã indo e à tarde voltando. Fora deste horário nem um metro, além do espaço delimitado. Quer pisar fora do caco caboco?

  Pois bem 6: Pisa então e prepara o fôlego.

   Tenho dito... E sempre!!!'"

  (Manuel de Jesus)

Nenhum comentário:

30

AV. BEIRA MAR NO ABANDONO

Nem o belo logradouro escapa. Triste fim de uma gestão lastimável!