6 de jul. de 2012

DE QUEM NÃO ENGOLE EM SECO

   NOTA DE REPÚDIO À SOCIEDADE CEARENSE

   "Meus caros, denunciamos mais uma manobra do governo do Ceará para burlar a Lei do Piso dos professores.
   1) Ano passado, governo reformulou a carreira do Magistério cearense, exatamente para não repassar os aumentos salariais que a Lei do Piso (Federal) determinava.
   2) O governo estadual fez pior: em clara afronta à Constituição do Ceará, dividiu a carreira de Professor (a Lei diz que deve ser una), separando Professores de nível superior de ensino médio. Com isso, os aumentos salariais (maiores) determinados pela União só abrangeriam os primeiros. Assim, o Ceará tem hoje uma das maiores aberrações da educação do Brasil: há Professores com o antigo título de ensino médio GANHANDO MAIS QUE UM PROFESSOR FORMADO OU MESTRE (em estágio probatório).
   3) A Lei do Piso determinava a implementação de 1/3 (33,3%) do horário para planejamento de aulas. SEDUC anuncia agora que irá implementar apenas 25% para esse fim, numa afronta mais uma vez à lei federal.
   4) O governo do Ceará paga hoje o quarto PIOR SALÁRIO DO BRASIL a seus professores.
   5) Lamentável: o silêncio da sociedade e dos operadores de direito (OAB, MINISTÉRIO PÚBLICO E DEFENSORIA PÚBLICA) quanto às inúmeras ilegalidades cometidas pelo governo do Ceará quanto à lei do Piso dos Professores.
   6) Deixo de público meu repúdio ao governo do Ceará por descumprir a lei do Piso e suas manobras que cada vez mais desmotivam o magistério estadual."

   Atenciosamente,
   Airton de Farias, Professor e Historiador

Nenhum comentário:

30

AV. BEIRA MAR NO ABANDONO

Nem o belo logradouro escapa. Triste fim de uma gestão lastimável!