29 de jul. de 2012

Falta de Criatividade Eleitoral

  "Ontem andando pelas estradas vicinais da capital alencarina, observando a campanha dos candidatos, percebi coisas hilariantes, vejamos:
  * Slogan do poste não iluminado: 'Para cuidar das pessoas como Lula ensinou'. A fada madrinha do candidato será que assistiu a essa aula palaciana? Será que ela e a presidenta estão cuidando dos seus plebeus?
  * O candidato ao paço Municipal, médico com doutorado em saúde publica nos EUA, necessita do visual da alta cúpula da sociedade sobralense para ser votado pelos fortalezenses?
  * Um candidato a vereador de Fortaleza aparece nos cartazes ao lado do pai: 'ator de programa policial'.  Quem vai exerce o mandato de vereador é ele ou o pai?
  No universo existem os astros de luz própria, ao seja, os que não necessitam da energia de outros para manter vivo o seu brilho. Pergunto: será que estes candidatos necessitam da imagem de outras pessoas para convencer o eleitor da sua capacidade de exercer o cargo que pleiteia? Até quando a imagem do ex-presidente vai ser utilizada para credenciar o candidato à aceitação dos eleitores?
  Neste período eleitoral existe uma grande falta de criatividade dos candidatos com o seu material logístico. Eles deveriam mostrar aos eleitores a sua plataforma de governo e não se deter à imagem de outros políticos.
  Para findar a minha contribuição dominical: existem na arena coreauense, dois grupos que lutam pela mesma 'rapadura'. Um já está todo lambuzado e o outro 'feito uma abelha', querendo também saborear o néctar floral. Um dos dois tem como slogan: 'Para um Coreaú melhor'. Pergunto: como poderá ser melhor, se tem a mesma falta de sacarose do outro?"
   (Carlos Teles)

Nenhum comentário:

30

AV. BEIRA MAR NO ABANDONO

Nem o belo logradouro escapa. Triste fim de uma gestão lastimável!