"A revista Veja dessa semana publicou uma matéria sobre a versão do principal réu no mensalão. O texto mostra com detalhes como ele era operacionalizado e quem eram os envolvidos na fraudulenta trama. O que mais me impressionou foi que a ação delituosa era planejada dentro do próprio Palácio da Alvorada.
Na Era Lula, o Brasil obteve desenvolvimento em alguns setores como, por exemplo, na economia empresarial e bancária. Porém, nos setores onde o governo tem uma corresponsabilidade maior ele deixou a desejar. Senão vejamos: educação e saúde não tiveram a mesma atenção. Para compensar a não prioridade das políticas básicas, aumentaram os benefícios compensatórios através do Bolsa família. Ou seja, deram o peixe no lugar de ensinar a pescar. Esses benefícios já estão incorporados à renda familiar da população e por isso será muito difícil extingui-los.
Esta semana em uma conversa com Zé Bedeu ele me informou que um deputado federal o confidenciou que ele (deputado) decidiu não mais concorrer à reeleição. Chegou a essa decisão por perceber que em Brasília quem não faz parte da 'Cúpula da Câmara' e é simplesmente, 'mais um na multidão', não tem condição nem mesmo de honrar o voto de seus eleitores, no dever de expor suas ideias em plenário, que dirá conseguir algo para seu Estado. Diante de tal realidade 'nosso deputado' disputará, no próximo pleito, somente uma vaga na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado.
Voltando à revista Veja, e após a leitura da matéria, concluo: Marcos Valério não é o ÚNICO CULPADO! É, também, uma vítima dessa trama gananciosa do Palácio da Alvorada. Podemos dizer que ele está sendo utilizado como 'boi de piranha'. A pior coisa para um cidadão é a perda do respeito perante a sociedade em que ele reside. E isso, com certeza, já aconteceu a ele. Como está posto na própria reportagem ele e sua família já sofrem severas consequências. A seu filho, por exemplo, foi negado o direito de fazer até exame de admissão em uma escola em Belo Horizonte, por não quererem ele em companhia das outras crianças que lá estudam. Marcos Valério, mesmo cometendo vários crimes, é simplesmente um ponto minúsculo no grande iceberg do mensalão... Ou seja, os 'peixes grandes' continuam a nadar 'tranquila e livremente' nas águas do Lago Paranoá.
Não quero pré-julgar o ex-presidente Lula. No entanto, a população brasileira tem o direito de saber a verdade dos fatos! Ele tornou-se um mito para a grande população dos Silva. Será que após esses novos fatos ele continuará a sê-lo? Não sei. Só acho estranho o seu silêncio! As suas incessantes tentativas de adiar o julgamento do mensalão no STJ e o seu silêncio atual podem ser vistos como ações de um réu confesso?"
(Carlos Teles)
Nenhum comentário:
Postar um comentário