"Estou lendo um livro (psicografado) de Bertani Marinho. Na visão da autora a EDUCAÇÃO é montada sobre três pilares: conhecimento: tudo aquilo que o indivíduo consegue armazenar no seu intelecto, através da sua experiência vivida; sabedoria: é a aplicação desse conhecimento e o amor: a maneira e dedicação como são aplicados esses conhecimentos. Sabemos que a Educação é a alavanca responsável por elevar o crescimento de uma sociedade. Porém, não podemos esquecer que o papel de educar é de todos. Educação é um dever de todo cidadão, exercitado dentro ou fora das salas de aulas.
  Certa vez em conversa com Zé Bedeu, mestre de sala de aula coreauense, ele me disse que o seu papel dentro da sala de aula era cumprir a sua carga horária, pois não iria bater cabeça com os filhos do outros... Sei que Zé representa uma minoria da classe, no entanto, me deixou muito triste o seu desamor.
  É do conhecimento de todos a falta de prioridade dos governantes em aportar recursos para a Educação. Os motivos são óbvios... Eles podem até não ser impactantes ao se exibir nos programas políticos e por representar pouco recurso financeiro para ser desviado. No entanto, esse pensamento é triste! Se pudessem exibir a luta de um jovem em busca de conhecimento com garra e vontade de   aplicar essa gama adquirida com muito amor, certamente seria impactante politicamente. Afinal de contas, esse jovem se mostraria como um grande agente de transformação dentro da sociedade. Aí sim, teríamos uma sociedade EDUCADA."

  Carlos Teles.