sábado, 20 de outubro de 2012

ESPERANÇA

  Um novo dia. Um novo tempo. Um novo futuro? Veremos!

 'Hoje, é um novo dia de um novo tempo que começou. Nesses novos dias, mais alegrias serão de todos é só querer. Todos os nossos sonhos serão verdade, o futuro já começou.” (jingle de fim de ano da Rede Globo de Televisão).
   Todo fim de ano renovam-se as minhas esperanças de que o ano que se aproxima seja melhor. Este sentimento esperançoso estendo, também, à nova gestão coreauense. Entendemos que é um Novo Dia, porque finda uma gestão sem muitas realizações em um 'reinado não coroado'. Já um Novo Tempo não entendo que seja! Pois o grupo político vitorioso já fazia parte do cenário político existente em Coreaú e há tempos buscava sentar-se na cadeira mais cobiçada do município. Para que houvesse um Novo Tempo seria necessária uma renovação de lideranças ou das ideias.
  Um dos atributos mais importantes na democracia é a alternância do poder. Porém, essa mudança muitas vezes, no atual modelo de gestão, não diverge da anterior, ou seja, o que mudou foi somente a pessoa que sentou no 'trono'.
  A gestora do paço municipal coreauense a partir de janeiro de 2013 terá que pensar em uma gestão que seja para todos – que seja um reinado coroado!  As ações a serem implantadas serão como a prescrição de um remédio amargo. Mesmo amargo e de gosto ruim é necessário para a cura! O ex-presidente americano, John F. kennedy, dizia que não sabia qual a formula para o sucesso. No entanto, a do fracasso seria querer atender a todos... Um dos 'purgantes' (remédio amargo) a ser administrado para a 'cura' será no poder legislativo local. Pois este foi um dos grandes fracassos da atual gestão, quando se rateou a prefeitura com os vereadores. Com isso, faltou recurso público para atender setores importantes da gestão.         
  Desejo à nova gestora muita sabedoria e discernimento para administrar uma população outrora desprezada e descompromissada com o município. Dizemos isto pela infeliz escolha dos vereadores que irão compor a Câmara Municipal. Um conselho à nova gestora: seja dura como está sendo a nossa Presidenta (Dima) e administre Coreaú sem pensar em reeleição, pois ganhamos uma batalha, a guerra só será vitoriosa quanto Coreaú for um REINADO COROADO. Só assim, teremos um novo futuro! Boa sorte, prefeita."

  Carlos Teles

Nenhum comentário:

O TRANSPORTE QUE EXISTE. PROS OUTROS