15 de out. de 2012

HOMENAGEM


  AO MEU QUERIDO, AMADO E SAUDOSO PAI, RAIMUNDO NONATO DE CARVALHO

  "Hoje, 15 de outubro de 2012, se estivesse vivo, estaria completando 93 primaveras. Sempre no Dia do Professor, no dia do mestre. Quisera Deus que nascesse neste importante dia, no ano de 1919. Deixou-nos no dia 23 de fevereiro de 2007, aos 87 anos de idade.
  Homem de fibra, íntegro, determinado, ético, abnegado ao trabalho (não tinha tempo ruim), pois diariamente era comerciante, agricultor e pecuarista (do nascer ao por-do-sol). Defendia com altivez o respeito, os valores morais, éticos e familiares, a abnegação ao trabalho e a educação de sua prole, visando um futuro melhor. Meu pai serviu de exemplo para muitas famílias coreauenses, enviando seus filhos para estudar fora (em Sobral e na capital, Fortaleza, para ser doutor, como diziam naquela época). Hoje, graças à Deus, está tudo mais fácil.
  Meu querido pai (que muitos chamavam de 'Seu Raimundo), só sabia ler e escrever (mas tinha imensa sabedoria de vida) e fazia também as operações elementares de matemática ali mesmo de cabeça ou na ponta do lápis no papel em cima do balcão de sua bodega/mercearia no Mercado Público de Coreaú - CE, por força do ofício mercantilista, criando e educando os seus 15 (quinze) filhos com ajuda de nossa mãe, Dilma, com muito zelo, honra, ética, louvor e princípios cristãos, que hoje são: engenheiros (4), advogados (3), médico (1), dentistas (2), professores (3), comerciantes e empresários (4), funcionários públicos (4), etc.
   Seu passamento nos deixou muito tristes e com muitas saudades, pois como era bom conversar com você meu pai assuntos que ele gostava na calçada da bodega pela manhã e/ou de casa, na rua Francisco Camilo, ao cair da noite. Boas prosas e boas lembranças e quantos ensinamentos preciosos e úteis para a nossa vida!.
   Feliz e abençoado é o filho que honra pai e mãe. Pense nisso! Obrigado."

  De Boa Vista - RR, 15/10/2012, para Coreaú – CE.

 COSMO CARVALHO, coreauense, Engenheiro e Advogado

Nenhum comentário:

30

AV. BEIRA MAR NO ABANDONO

Nem o belo logradouro escapa. Triste fim de uma gestão lastimável!