Mundo x Consciência
"Se tiver que escolher na vida entre o mundo e consciência, escolherei a consciência. Consequentemente a essa escolha conquistarei o mundo. Caso contrário – a escolha do mundo sem a consciência - será o mesmo que um cidadão sem identidade.
Tenho observado que neste período eleitoral existe um trabalho (positivo) massificado dos meios de comunicação em fazer com que o eleitor seja protagonista desse processo de cidadania. É outorgada ao eleitor a responsabilidade da escolha das pessoas que serão gestores na sua comunidade. No entanto, apesar de mais um fim de pleito, esse direto/dever continua sem ser plenamente exercido pela população.
Os Tribunais de Contas estão aperfeiçoando as técnicas de acompanhamento da aplicação do erário público. As pessoas que tem a política como meio de vida - que não deveriam tê-lo - ao assumirem um cargo público tem a obrigação de exercer com lisura e transparência as ações inerentes ao cargo.
Aqui, nesta 'tribuna da rede social' tenho postado com fidedignidade ideias que refletem a minha consciência de cidadão e também de gestor público. Sim! Sou um gestor público! Pois todo cidadão tem deveres com a sua sociedade assim como direitos. Portanto, isso o torna um Gestor Público. Exercendo esse dever e procurando ser consciente em seus atos teremos, com toda certeza, um mundo melhor para todos."
Carlos Teles
Nenhum comentário:
Postar um comentário