Vitória da Conveniência
"Inicio esta minha participação dizendo: NADA DE NOVO NO FRONT DO PODER LEGISLATIVO COREAUENSE... Teremos a mesma Câmara de Vereadores não compromissada com o anseio da população... Podemos dizer que a consciência perdeu para a conveniência, ou seja, veio à vitória das onças, garoupas, tijolos, cimentos e outros benefícios não duráveis. Sim, porque estas doações NÃO vão durar por quatro anos. Agora, resta aos 'lambedores de rapadura' resgatar o 'investimento' que foi feito.
Sábado, um dia antes da eleição, em conversa com Zé Bedeu, ele me disse que quem fosse vitorioso no pleito ao paço municipal de Coreaú não teria nenhum compromisso com a população, pois a cadeira da Prefeitura foi comprada por muito dinheiro... Fazendo somente uma correção no que me disse o Zé: não considero uma vitória e sim uma aquisição.
Este pleito eleitoral terá um papel pedagógico para os futuros gestores municipais. Aqueles que têm como profissão a política tem que exercer com muita lisura o cargo que lhes foi outorgado pelo eleitorado. A Justiça Eleitoral fez a sua parte em não permitir que os FICHAS-SUJAS voltassem. Agora cabe a população esquecer o que recebeu” e passar a cobrar dos políticos o cumprimento das propostas assumidas em campanha.
Finalizando a minha participação, pergunto: sabemos quem vai sentar na cadeira do Paço Municipal de Coreaú, no entanto, a batuta ficará na mão do 'Zé' ou da 'Maria'? Mais uma indagação: Teremos um reinado COROADO? Outra: a população sabe qual a real diferença do reinado NÃO COROADO e o coroado? Ela existe (diferença)? Esperamos que a emenda não seja pior de que o soneto! Quero dizer com isso que, se tivesse que escolher, eu teria outro time para por em campo... Com essa Câmara de Vereadores sinto-me enlutado, desesperançoso, descrente... Penso que o eleitor coreauense chutou o pau da cruz. Cruz credo!"
Carlos Teles
Nenhum comentário:
Postar um comentário