domingo, 4 de novembro de 2012

A MORTE

  "Abaixo, soneto de Augusto dos Anjos, uma homenagem ao grande artista cearense Bruno Pedrosa, cabra da peste da Lavras da Mangabeira, que pontifica na Itália, entre os maiores nomes da pintura internacional."
A MEU PAI MORTO

Madrugada de treze de janeiro.
Rezo, sonhando, o ofício da agonia.
Meu Pai nessa hora junto a mim morria
Sem um gemido, assim como um cordeiro!

E eu nem lhe ouvi o alento derradeiro!

Quando acordei, cuidei que ele dormia,
E disse à minha Mãe que me dizia:
“Acorda-o”! deixa-o, Mãe, dormir primeiro!

E saí para ver a Natureza!

Em tudo o mesmo abismo de beleza,
Nem uma névoa no estrelado véu…

Mas pareceu-me, entre as estrelas flóreas,

Como Elias, num carro azul de glórias,
Ver a alma de meu Pai subindo ao Céu!
 
(Texto primeiro da lavra de Barros Alves)

Nenhum comentário:

O TRANSPORTE QUE EXISTE. PROS OUTROS