1 de jul. de 2013

FORTALEZA. A REAL!

  "Nos últimos meses adoeci. Como não possuo plano de saúde, recorri ao sistema público, através de uma unidade de atenção básica. Moro no bairro Conjunto Esperança e o posto de saúde responsável por essa área é o Graciliano Muniz. Desde o fim de abril venho tentando, sem sucesso, descobrir qual o meu problema. Foram seis viagens ao posto e só na terceira consegui uma consulta para dali a três semanas, no dia 5 de junho.

  Neste dia, quando esperei seis horas seguidas para ser atendido, pude perceber as condições precárias a que os pacientes são submetidos. Imagine um posto com paredes e chão sujos e úmidos, com um gato de aspecto doentio defecando em meio aos pacientes, sem ninguém aparecer para limpar. Onde a água tem gosto ruim e sai quente das torneiras de um bebedouro com sinais de oxidação.

Além dessas condições, procedimentos burocráticos e incompetência no atendimento minam a paciência de quem tem o posto como esperança. No guichê de atendimento, o atendente, mesmo com meu documento de identidade nas mãos, não encontrou o meu cadastro. Buscou por ‘Afraudisio’, em vez de Aflaudisio. O atendimento começaria às 10 horas, mas o pediatra que atende como clínico geral chegou às 12:30h, e às 13:30h já se preparava para ir embora. (...)."

  (Relato de repórter Aflaudisio Dantas, do O Povo)
Onze de julho é dia de greves, paralisações e manifestações de rua - See more at: http://cspconlutas.org.br/2013/06/onze-de-julho-e-dia-de-greves-paralisacoes-e-manifestacoes-de-rua/#sthash.oDIdCCF2.dpuf

Nenhum comentário:

30

AV. BEIRA MAR NO ABANDONO

Nem o belo logradouro escapa. Triste fim de uma gestão lastimável!