ENSINO PRIVADO VIRA TERRITÓRIO SEM LEI
Por Fania Rodrigues
"Os problemas da Gama Filho, no Rio de Janeiro, expõe a situação de descalabro e crimes no ensino privado, que ocorre em todo o País
Quais os limites das irregularidades cometidas por instituições de ensino privado no Brasil? Quantos crimes pode cometer uma universidade? O Grupo Galileu, que há dois anos assumiu o controle da Universidade Gama Filho e da UniverCidade, no Rio de Janeiro, acaba de provar que não há limites, pois já cometeu todo e qualquer tipo de irregularidade fiscal, trabalhista e de violação dos direitos do consumidor e ainda continua no controle das universidades. E o pior de tudo: sem nenhuma punição ou resolução por parte do Ministério da Educação (MEC) ou da Justiça.
'O MEC tem demonstrado conivência flagrante em relação à grave situação da Gama Filho', acusa o diretor de Comunicação da União Nacional dos Estudantes (UNE), Igor Mayworm.
Ele conta ainda que 'foram feitas várias tentativas de diálogo com o Grupo Galileu, que descumpriu inúmeros acordos com os alunos e os professores. Então fomos à Brasília para nos reunir com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante. Mas ele também não honrou o compromisso que havia assumido de nos receber".
(Revista Caros Amigos, versão online)
Nenhum comentário:
Postar um comentário