"ATÉ LOGO, MESSIAS (PONTES)!
Aqueles amigos tristes e a família em pranto. Naquele caixão, meio abstração e partida, Messias inaugurava-se em um novo programa. Claro, vai defender a justiça, perseguir a igualdade, ser exatamente como sempre foi. Aonde quer que vá.
Mas, aquela bandeira com a face estilizada de Che e o restante das cores de Cuba em resistência, era o próprio retrato síntese da vida de um romântico rapaz latino-americano. Estava resumida uma vida que não parte com o corpo defunto.
Na verdade, ali estava a síntese de toda uma geração que quis – com riscos da própria vida – mostrar que era possível transformar sonho em esperança.
Vai em paz, companheiro!..."
(Dr. Antônio Mourão Cavalcante, antropólogo, médico e professor)
UM ESPAÇO PARA LIVROS, CULTURA NORDESTINA E FÓRUM DA ZONA NORTE (CE). (85) 985863910
11 de nov. de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
25
TRADIÇÃO
Na Igreja existe o Vilátio, que é a prática de cobrir os santos, na Quaresma; no meu tempo de menino, diziam que era para os santos não chor...
-
O drama ueceano, já chegou à Assembleia, pelas mãos do deputado Heitor Ferrer. Se houve um concurso em 2022 e faltam 482 professores na Inst...
-
Alunos sendo incentivados a ler. A profa. Ivaneide Fernandes postou fotos, na Net, com a moçada e os livros. E isso é uma maravilha!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário