sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

EM SONO PROFUNDO!



Na foto do poeta Paiva Neves, Gomes aparece tirando uma sesta, depois de ouvir uma embiricica de declamações, no Centro Dragão do Mar.

AÇÃO GIGANTESCA

Beijei a boca da noite
E engoli milhões de estrelas.
Fiquei iluminado,
Bebi toda a água do oceano,
Devorei florestas...
A humanidade
Ajoelhou-se aos meus pés
Pensando que era a hora do juízo final.
Apertei com as mãos a Terra,
Derretendo-a.
As aves, em sua totalidade,
Voaram para o além.
Os animais caíram no abismo espacial.
Dei uma gargalhada cínica
E fui descansar na primeira nuvem
Que passava naquele dia,
Em que o sol me olhava assustadoramente.
Fui dormir o sono da eternidade
E me acordei mil anos depois
Por detrás do Universo.


(Mário Gomes)

Um comentário:

Galba Gomes disse...

Mario Gomes, conheço desde o Curso Humberto de Campos, onde fui Professor ainda acadêmico de odontologia.Na época andava sempre alinhado mas um incorrigível boêmio e pouco afeito ao trabalho que não fosse escrever seus poemas. Sempre que vou à Praça do Ferreira , ele se aproxima e dou-lhe um presente para seus "vinhos" e cigarros. Quando na Secretaria da saúde e ele iniciando este processo de deterioração psico-física tentei sugerir uma atenção médica. Fui repelido com veemencia.

O TRANSPORTE QUE EXISTE. PROS OUTROS