quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

UMA REFLEXÃO

 Enviei esse texto, via Facebook, para o Barros Alves, escritor e assessor do deputado Heitor Ferrer, com quem tenho grandes arranca-rabos político-ideológicos, sem no entanto deixar a amizade de mais de 20 anos ser afetada. Divido-o com vocês:

 VAMOS DEIXAR DE RAPAPÉS UDENISTAS E PENSAR JUNTOS:
  1. A corrupção está instalada em todos os setores da sociedade; 2. Os partidos políticos, inclusive o PT, são caixas de ressonância disso. Saia nas ruas e verá diversos exemplos cotidianos de prática de corrupção; 3. O que tem que melhorar ou mudar é a mentalidade da sociedade sobre o tema; 4. Que diferença há entre o eleitor que se vende e o político que compra seu voto?; 5. Se em todos os partidos há corrupção, em menor ou maior escala, por que vou eu ficar nas redes sociais fazendo sua defesa, se, em tese, nenhum deles faz algo pra se defender, uma vez que todos praticam corrupção todos os dias, ou praticariam, se chance tivessem. Qual meu papel de eleitor? Qual minha função? Está há hora de sair da arquibancada. Dilma está eleita, vai conduzir seu governo. Vai merecer meu voto? Só o tempo dirá. Torcer, cegamente por ela, não vou! Mas santo nessa zona (político-partidária), não tem! 

Nenhum comentário: