UM ESPAÇO PRA DEBATES SOBRE CULTURA E EDUCAÇÃO (85) 985863910 (Fortaleza) - coreausiara@yahoo.com.br - Leia e comente!
terça-feira, maio 26, 2015
OUTROS TEMPOS!
Anos 70 e 80. Na radiola Trepidantes, The Fevers, Pholhas, Década Romântica, etc. Depois vieram RPM, Roupa Nova, Blitz, Harmony Cats,... Em cidades como a minha, no meu tempo, já se tinha o final das tertúlias. O bom do momento era o som das discotecas. Esse mundo foi conhecido por mim num tempo em que rapaz não podia dançar solto. Pegava mal. Já a dança coladinha... - Eu só precisava alugar um ladrilho!, gabava-se um. - Dancei com a...!, dizia outro. Era a cobiçada. - Ih, o... levou um fora daqueles! O desafortunado ficara com a cara no chão. - Também já tava pra lá de Bagdá! Pra dançar sem sofrer com as galhofas a gente molhava a palavra, ou seja, tomava uma caninha. Às vezes com limão, soda, Coca Cola,... Ou com a velha sardinha de lata. Quem tinha um dinheirinho a mais ia de loura gelada. Era um tempo de um mundo pequeno, diminuto e muitos, grandes sonhos! Antes da realidade... nua e crua!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
32
-
Via Rogério Cristino https://revistarba.org.br/3d-flip-book/rba-169/ (a partir da página 58!)
-
Vou tentar em meus versos, (1) uma história aqui narrar, acontecida bem no passado, Que muito ouvi alguém contar, Da lenda de uma besta-lou...
Nenhum comentário:
Postar um comentário