segunda-feira, 1 de junho de 2015

LENINE

   "(...)
  O POVO – Que leitura você faz do Brasil de hoje, cultural e politicamente?
  Lenine – A política é um nojo. Um nojo. Ainda mais agora com a possibilidade que a gente teve de conhecer um pouco mais a Câmara, o baixo clero, o Senado, e ver o quão é rasteiro, o quão aquilo está tomado. Estou generalizando, mas a sensação é horrível, desesperadora porque eu tenho medo de um 'foda-se' que possa rolar ou que possa estar rolando há muito tempo no Brasil. E as pessoas se individualizando cada vez mais e gerando um foda-se geral. A 'Lei do Gérson' cada vez mais presente e o resto que se foda. Eu não posso acreditar nisso como um futuro possível, cara! E isso passa pelo quê? Pela educação. A gente está vendo aí 16 anos de perpetuação. Os caras falaram, falaram, falaram. Agora, Mujica (presidente do Uruguai) no livro dele dizendo que (o ex-presidente) Lula disse 'pra governar você tem que comprar todo mundo' (imitando a voz de Lula) e isso passa impune (Mujica, depois, negou as declarações que estariam em seu livro). São 16 anos, velho! E a base de qualquer civilização é educação. Nesses 16 anos, você viu algum movimento para mudar a educação? Não. A educação exige muito investimento e a resposta disso vem depois. É a próxima geração que vai ter. Mas não tem ninguém fazendo, é tudo imediatista. Eu, realmente, tenho nojo quando abro um jornal diário. Me dá ânsia de vômito a impunidade nesse país. (...)."

  O Povo
  http://www.opovo.com.br/app/opovo/paginasazuis/2015/06/01/noticiasjornalpaginasazuis,3446867/a-saga-do-leao-do-norte.shtml

Nenhum comentário:

QUEM VAI PARAR O BOLSOFASCISMO DA PM?

Está na Revista Fórum: " PM joga viatura em alta velocidade contra alunos, na porta de escola em SP. Com casos bárbaros diários na ges...