segunda-feira, 2 de novembro de 2015

PATATIVANDO

  Ó, meu caro Patativa/Sei, não me conhece bem/Mas como fã quero ter/Notícias ó, meu vem-vem/Como está aí no céu/O que tem e o que não tem?//Falam muito bem daí/Novidades, maravilhas/Sei que por aí não tem/Morro, plantação, novilhas/Serras, serrotes e grutas/Clavinote, enxada, ilhas!//Está sendo bem tratado/Cortejado, defendido/Ou alguém tem lhe amolado/Ou lhe deixado ofendido/Já conversou com Jesus/O que a ele tem pedido?//
  Do que você se alimenta/Tem batata por aí/Mandioca água morna/Graviola e o tal pequi/Carambola, peixe bom/Como cará, cangati?//Ó, homem pássaro do mundo/Não pode me responder/Nunca foi autorizado/Com terráqueo se meter/Fico com teu verso bom/Que eu adoro muito ler!
_______
 João Teles de Aguiar 


Nenhum comentário:

O TRANSPORTE QUE EXISTE. PROS OUTROS