sábado, 9 de abril de 2016

VERSOS DOLORIDOS

Minha terra tem puleiros
Onde onde canta um tal sabido
As aves foram expulsas
Com um grito desmedido!

Minha terra tem encantos
Desbotados pela dor
De uma gente maltratada
E enfiada num andor!

Minha terra geme, geme
Qual seu povo acolhedor
A dor é grande, seu moço
E trespassa todo o odor!

Minha terra tem panelas
Tão vazias - ai, que horror!
Sem um naco de bons víveres
Que decreta: - Não, senhor!

Minha terra tem um dono
Não me conhece, nem fita
Vive numa ilha de flores
Com uma gralha gasguita!

Minha terra é muito boa
Bela tal qual Monalisa
Mas maltratam seu semblante
E lhe dão cara de pisa!

Nenhum comentário:

QUEM VAI PARAR O BOLSOFASCISMO DA PM?

Está na Revista Fórum: " PM joga viatura em alta velocidade contra alunos, na porta de escola em SP. Com casos bárbaros diários na ges...