domingo, 3 de julho de 2016

ZÉ MARIA POR ELE MESMO

   "Eu, José Maria Mapurunga Filho, o José Mapurunga, (da dramaturgia, do cordel, do roteiro de cinema e da poesia), Zé Maria Filho para os parentes e caros amigos de Viçosa, Serra da Ibiapaba, Ceará, onde nasci a 12 de novembro de 1951 e onde vi e me apaixonei pela primeira e eterna vez pelos dramas encenados no Theatro Pedro II, paixões de Cristo, folguedos dos partidos encarnado e azul; mesmo porque em cada recanto de lá emanava poesia e eu não poderia ser de outro modo senão deste, besta e abestalhado, deixando de lado o consensual e sensato impulso de ficar rico para escrever sobre diabos e anjos, maricas, marocas e maricotas, leidianas, lionores e beneditos. Alguns dos meus personagens que hoje, graças à identificação que tenho com o divino e a molecagem, povoam as alegrias e as vinganças de cearenses e conterrâneos deste Brasil tão igual e tão plural.
  (...)."
  FONTE: http://www2.portoalegre.rs.gov.br/dramaturgia/default.php?p_secao=33

Nenhum comentário:

QUEM VAI PARAR O BOLSOFASCISMO DA PM?

Está na Revista Fórum: " PM joga viatura em alta velocidade contra alunos, na porta de escola em SP. Com casos bárbaros diários na ges...