11 de nov. de 2016

FORTALEZA E SEU FAMOSO BURRA PRETA

"Era um negão de mais de um metro e oitenta, forte e valente que só uma porra. Era gay, ficava puto e metia a mão em quem frescava com ele. Lembro-me de tê-lo visto umas três vezes na vida, todas na Praça do Ferreira. Morria de medo dele.". "Era exótico e espalhafatoso e vadiava por nossa cidade. Corpulento de cor azeitonada, telúrio (preto acinzentado), grande estatura, pesando aproximadamente mais de 120 (cento e vinte) quilos, quadris arredondados, cintura fina, rebolado feminino apressado, pouco falava, diziam ser pernambucano. Para outros, no entanto, era identificado como natural da Bahia.
Percorria a Praça do Ferreira, sem dar atenção aos gracejos por sobre ele lançavam. É como se as palavras ou os insultos se reduzissem a nada, pois, a rigor, ao que visava, antes de tudo, era a colheita de um sucesso diante do público. Apareceu em nossa Fortaleza, trabalhando em hotéis ou pensões familiares dos anos 50/60. Depois, entregou-se à ociosidade, passando a desfilar pelas ruas do centro nos começos e fins de expedientes nos horários mais movimentados. O que, evidentemente, provocava um certo movimento em termos das reações dos passantes, quer se dirigindo ao trabalho, ou mesmo deste retornando. (...)."
FONTE:http://soudonordeste.com.br/burra-preta-uma-personagem-famosa-da-praca-do-ferreira/

Nenhum comentário:

30

NO CAMPO PROGRESSISTA

Os bombeiros entram em ação. Não é hora de rachas, divisões, aflitos, emboanças... Precisamos de paz, diálogo, acordos... Quem é do bem, que...