sábado, 8 de abril de 2017

COISAS DO RÁDIO

"(...) No chuvoso sábado passado o Blog discutia a origem da expressão 'O dia está Colonial!', típica para dias nublados no Ceará – pelo menos para quem tem mais de 40. Mas o economista Alexandre Cialdini (ex-secretário de Finanças de Fortaleza e de São Bernardo do Campo - SP) não tem dúvidas: foi invenção do pai dele. O pai de Alexandre foi um dos mais populares radialistas do Ceará: Guajará Cialdini. Conta Alexandre: 'Bem, papai e amigos estavam num bar, pra variar. Esse bar chamava-se Sambinha. Ficava vizinho do Mercadinho São Luiz, na Praia de Iracema. Começou a chover e ele disse espontaneamente que o dia estava Colonial!' Segue: 'E o Caiçara, ex-técnico de Ceará e Fortaleza, amigo de mesa, perguntou, por que Colonial. E ele falou: 'Pela caravela e pelo tempo'.  A caravela era o símbolo da (aguardente) Colonial - em garrafa de 750ml – uma cachaça branca.
Alexandre conta que Guajará também criou outra frase para Colonial ('Olha o tamanho da bichona!'. Na época a Colonial produziu uma garrafa maior que a tradicional. 'A frase pegou à época!'. Virou até música de Messias Holanda. Era a força de Guajará e do rádio. Ele se foi no dia 11 de março de 1995. Eu era garoto (...) e recordo bem. Ouvia Guajará em uma radiola ABC (bem antiga!)".


Jocélio Leal, do O Povo

Nenhum comentário:

QUEM VAI PARAR O BOLSOFASCISMO DA PM?

Está na Revista Fórum: " PM joga viatura em alta velocidade contra alunos, na porta de escola em SP. Com casos bárbaros diários na ges...