"Conheço a Miriam pessoalmente. Sua luta na juventude não a embruteceu. Tenho-a COMO equilibrada e sensata. Pra quem experimentou de tudo que, posso dizê-la 'da paz'.
Não li nem vi o conteúdo a que se referem, mas ela só fala do passado quando em muita insistência.
Não buscou indenização, como fazem até quem no máximo fez passeata interrompendo o trânsito e literalmente provocando. (...) não ofende os militares, não lhes dá razão, mas sabe que a nenhum dos lados foi dado 'mandato do povo' para que se embrenhassem na luta fratricida em que não houve ganhos. Quem entrou, entrou sabendo que iria a 'uma guerra'.
Posicionei-me quase sempre ao lado dos 'subversivos' que a meu ver sofriam abusos, mas sei que não eram menos agressivos 'com o inimigo feito prisioneiro'. Os agentes do Regime prendiam, batiam, torturavam, mas isto da mesma forma se dava quando os guerrilheiros os capturavam.
Também sou pela Lei da Anistia. Beneficiar-se de um texto legal naquilo que lhe serve e depreciar o que não lhes serve, não é honesto!" Getúlio Oliveira
"Não concordo com nenhum tipo de violência, mas não me solidarizo com ela. Uma ex-jornalista. Outros relatos e vídeos feitos dentro do avião, desmentem a versão dela. Um comandante de avião jamais levantaria vôo caso essa versão fosse verdadeira. Mais uma picaretagem da porta-voz da família Marinho." Ruy Lima
DO BLOGUE: Relatos pra cá trazidos mais por seu valor histórico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário