quarta-feira, 30 de agosto de 2017

CULTURA POPULAR

Aposentadoria do Mané Riachão
 Patativa do Assaré
Seu moço, fique ciente
De tudo que eu vou contar:
Sou um pobre penitente
Nasci no dia do azar;
Por capricho eu vim ao mundo
Perto de um riacho fundo
No mais feio grotião
E como ali fui nascido,
Fiquei sendo conhecido
Por Mané do Riachão.

Passei a vida penando
no mais cruel padecê,
Como tratô trabaiando
Pro felizardo comê.
A minha sorte é torcida,
Pra melhorá minha vida
Já rezei e fiz promessa,
Mas isto tudo é tolice.
Uma cigana me disse
Que eu nasci foi de travessa.

Sofrendo grande canseira
Virei bola de bilhá.
Trabalhando na carreira
Daqui pra ali e pra acolá,
Fui um eterno criado
Sempre fazendo mandado,
Ajudando aos home rico.
Eu andei de grau em grau,
Tal e qual o pica-pau
Caçando broca em angico.

Nenhum comentário:

QUEM VAI PARAR O BOLSOFASCISMO DA PM?

Está na Revista Fórum: " PM joga viatura em alta velocidade contra alunos, na porta de escola em SP. Com casos bárbaros diários na ges...