domingo, 7 de janeiro de 2018

DE RICARDO GUILHERME, POETA E ATOR, SOBRE MÁRIO GOMES...

...o poeta da Praça do Ferreira:
A imagem pode conter: 1 pessoaResultado de imagem para ricardo guilherme
Mário Gomes na praça...
"Quando pela primeira vez vi Mário Gomes, o poeta, éramos jovens poetas, em 1971, na casa do velho, velhíssimo poeta Juvenal Galeno. Eu, aos dezesseis anos, e ele, aos vinte e quatro. Ambos iniciantes na literatura, ávidos por alguma publicação de poemas nossos em antologias; nos reuníamos todo sábado à noite com outros tantos estreantes escritores, pra dizer textos que então escrevíamos e trocar idéias sobre poesia. Alguns, mais tímidos, percebendo em mim o prenúncio do ator, me convocavam para que, além dos meus, eu também dissesse os seus versos. Mário, não. Punha-se a interpretar seus escritos, com voz, dicção e gestos de galã. (...)." 

Nenhum comentário:

QUEM VAI PARAR O BOLSOFASCISMO DA PM?

Está na Revista Fórum: " PM joga viatura em alta velocidade contra alunos, na porta de escola em SP. Com casos bárbaros diários na ges...